- quarta, 08 junho 2016
Mauro Teixeira após 28 anos dedicado ao Hóquei em Patins, 25 deles como federado, decidiu dar por finda a sua carreira desportiva.
Mauro Teixeira fez a sua ultima partida pelo HC Sintra no passado sábado em Riba D´Ave na partida que decidiu a subida da equipa nortenha à primeira divisão.
“É verdade, vou deixar a modalidade muito devido a questões profissionais e competitivas, pois não conseguiria estar focado a 100% no hóquei e isso seria injusto para com os meus companheiros de profissão" porque acho que um jogador ou está ou não está, não existe meio termo”, começou por nos dizer.
Adiantou-nos no entanto que para de andar sobre as oito rodas é quase impossível.
“Vou tentar continuar a treinar de forma menos séria e sem compromisso de forma a não parar totalmente e também porque apesar de tudo contínuo a gostar de desfrutar de andar sobre 8 rodas”.
Olhando para trás e revendo o trajecto, Mauro Teixeira sente-se grato e com um percurso deveras interessante na modalidade.
Como jovem, “consegui ao longo da minha carreira estar sempre nas fases finais dos campeonatos nacionais que eram no início fase final e depois as final four”.
Como sénior teve duas subidas no seu currículo. Primeiro em Sintra e a segunda em Cascais, ambas com Hugo Gaidão como treinador.
Iniciou o seu percurso como jogador na extinta Associação Académica da Amadora, passou ainda pelo Bairro Olaio actual Odivelas e como Infantil ingressou no HC Sintra onde se manteve até sénior.
Já neste escalão jogaria posteriormente no Dramático de Cascais, regressou a Sintra, teve uma passagem pelo CACO e terminou este percurso de quase tres décadas no seu Clube, o HC Sintra.