- quinta, 16 junho 2016
Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, elogia o adversário, o OC Barcelos, mas diz que o objetivo é erguer o troféu.
«É já este sábado (15h00) que o FC Porto Fidelidade se estreia na Final a 4 da Taça de Portugal em hóquei em patins e o adversário que separa os portistas do jogo decisivo, o Óquei de Barcelos, foi muito elogiado pelo técnico Guillem Cabestany, ainda que a qualidade dos oponentes não retire a ambição do treinador espanhol em trazer o troféu para o Museu FC Porto.
Na presente temporada conta-se uma vitória para cada uma das equipas. Primeiro para os de Barcelos (5-4), na oitava jornada do campeonato, e depois para os Dragões (6-1) , na 21.ª, e também por isso o treinador foi prudente a perspetivar o encontro que diz ter tudo para ser um bom jogo de hóquei: “O Barcelos é uma equipa que dificulta a vida a todos os adversários e o que sabemos é que vai ser um jogo com muita luta, com uma intensidade muito alta, frente a uma equipa que nunca dá uma bola como perdida, mas vamos para ganhar. Nós conhecemo-los bem e eles a nós, por isso acho também que tem tudo para ser um jogo bonito para os adeptos”, afirmou em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt.
Mas a atitude não é tudo e Cabestany reconhece também muita qualidade numa equipa que esta temporada até já conta com um título: “Ganharam a Taça CERS, estiveram muito tempo no topo da classificação e isso só é possível com um grande trabalho e com uma grande qualidade no plantel”, disse.
Sobre jogar em campo neutro, o técnico disse apenas que gostaria de ver muitos adeptos portistas no Pavilhão Municipal de Ponte de Lima, pois só assim se poderão criar condições de igual apoio para as duas equipas.
Os patins começam a rolar às 15h00, naquela que será a primeira meia-final do dia. Mais tarde, às 17h00, Benfica e Sporting lutam pela outra vaga na final, que se joga no dia seguinte (19 de junho), às 18h00.»
Foto|Fonte: FC Porto