- terça, 12 julho 2016
Itália – Alemanha 11-0
A Alemanha foi a segunda vítima da selecção italiana, sendo goleada por 11-0, no segundo jogo desta segunda jornada do Europeu que se está a realizar em terras lusas, num jogo onde a formação de Massimo Mariotti foi sempre superior desde o minuto inaugural até final. Depois de já ontem ter goleado a equipa inglesa por 8-1, hoje foi a vez de os germânicos sofrerem a bom sofrer frente ao poderio atacante dos Italianos que teve em Federico Ambrósio o seu melhor marcador neste encontro ao apontar um “Hat Trick”.
Sempre com pressão alta frente a uma Alemanha sem complexos, mas a acabar por pagar caro esse atrevimento perante um conj8unto mais forte em todos os aspectos. Ao intervalo o 5-0 que se registava era o corolário daquilo que se desenrolara no rinque.
Segunda parte com mais do mesmo, ou seja uma Itália sempre pressionante perante uma Alemanha com dificuldades para travar as triangulações dos transalpinos junto à sua área.
Mais sete golos, sem resposta, numa partida quase sem história, ou melhor contada apenas pelos golos que foram sucedendo.
Para além dos tres golos de Federico Ambrósio, Samuel Amato, Alessandro Verona, Marco Pagnini, a bisarem, respectivamente, com os restantes tentos a serem da autoria de Francesco Compagno e Giulio Cocco.
A Itália lidera com 6 pontos, seguido da França com 3, e Inglaterra e Alemanha sem qualquer ponto somado após estas duas rondas.