- domingo, 23 outubro 2016
S Alenquer B – HC Vasco Gama 4-3
O S Alenquer B somou os primeiros pontos no nacional da 2.ª divisão ao vencer por 4-3 a equipa que viajou de Sines, num jogo onde a formação de Paulo Pantana esteve a vencer por 4-1 mas viu a equipa do vasco da Gama fazer uma segunda parte de “raiva” e encostar-se no marcador deixando tudo em aberto até ao ultimo segundo do jogo.
A equipa da “Vila Presépio” com uma entrada a todo o gás ganhava aos oito minutos por 2-0 com um bis de Fábio Bogalho, resultado que não se alteraria atá ao intervalo pese uma e outra equipa terem desperdiçado um LD cada.
O Vasco da Gama reduziria ao minuto cinco da etapa complementar por Filipe Duarte de GP, mas Duarte garção a colocar a equipa do Alenquer a vencer por 4-1 com dois golos apontoados no minuto 14 deste segundo período. Tudo parecia decidido, mas a equipa de Nuno Martins a não baixar os braços e a conseguir reduzir nos minutos seguintes com golos de Daniel Paias e Nuno Torpes, com o marcador a 9 minutos do final do jogo a registar 4-3.
Até final emoção e dúvida no que poderia acontecer, mas o placar já não sofreria qualquer alteração.
O Alenquer somou assim os seus primeiros pontos enquanto a equipa que viajou de Sines mantem-se em branco na classificação geral após esta segunda jornada realizada.