- segunda, 31 outubro 2016
GRF Murches – UDC Nafarros 4-5
Partida referente à 3.ª jornada do nacional da 3.ª divisão opunha duas equipas vizinhas e com ambições similares na Zona D do nacional da terceira divisão.
O Murches que vinha de um empate em Sesimbra frente a um dos grandes candidatos à subida, recebia um Nafarros que vencera tangencialmente o Naval na ronda anterior.
Jogo onde os dados se inclinavam para o lado da equipa da casa, mas os cinquenta minutos de jogo vieram contrariar essa ideia.
Entrou melhor a formação do Murches que ao intervalo vencia por 2-0 (golos de Rafael Rocha e Gonçalo Reis) e desperdiçara uma grande penalidade e um livre directo.
Mais posse de bola e a controlar, de certa forma as incidências do jogo, era justo o resultado ao intervalo.
Mas a segunda parte trouxe uma história diferente. O Nafarros não perdeu o “norte” e aos oito minutos da etapa complementar empatava a partida com os tentos a serem da autoria de Tiago Vieira e Bruno Santos. A resposta do Murches foi rápida já que no minuto seguinte Luís Costa fazia o 3-2 para a formação de Pedro Favinha. Numa fase em que se percebia já o ascendente do Nafarros é Hugo Martins que volta a empatar a partida, decorria o minuto 13.
O mesmo jogador ainda nesse mesmo minuto acaba por ver um CA mas David Pereira desperdiça a oportunidade. Aliás foram minutos de grande intensidade porque logo de seguida é a vez de Bruno Santos não converter um LD a penalizar a 10.ª Falta do Murches, o mesmo acontecendo com Luis Costa logo depois após um cartão azul mostrado a Bruno Santos.
A jogar em inferioridade numérica a equipa do Nafarros acaba por sofrer um golo, apontado por David Pereira que coloca o Murches a vencer por 4-3.
Ainda se festejava o golo do Murches e eis que o Nafarros volta a empatar, de grande penalidade por André Martins logo no minuto seguinte.
Últimos minutos de grande intensidade e aos 23 minutos é Pedro Albino que coloca a equipa visitante pela primeira vez na frente do marcador, ao apontar o 5-4. Uma excelente exibição do guardião do Nafarros, no caso, Vasco Miranda, que ainda nesse minuto defendeu um LD após a exclusão de Bruno Santos com CA, acabou por ser determinante no desfecho final deste encontro.
Após esta jornada o Nafarros ocupa o 4.º lugar com 6 pontos e o Murches vem logo a seguir com menos dois pontos numa classificação que é comandada pelo Boliqueime com 9 pontos.
Foto- Página facebook do UDC Nafarros