- terça, 08 novembro 2016
O guardião do HCP Grândola fez a análise ao jogo que a sua equipa realizou no “Fernando Lopes Graça” na Parede onde o Grândola sofreu a sua primeira derrota no campeonato.
Transcrevemos parte da “Cónica do Piteira” que está publicado na Página do facebook do Jornal HCPG.
“Sofremos a 1ª derrota no campeonato na Parede por 7-5. Sabíamos que íamos defrontar uma boa equipa que, apesar de jovem, pratica um bom hóquei e que se apoia naquilo que tem de melhor: a entreajuda e o espírito guerreiro. O jogo a nós não nos correu nada bem.
Derrota justa, o Parede venceu bem e sem margem para dúvidas. Nós não estivemos nada bem no final da 1ª parte e durante grande parte da 2ª, onde o Parede aproveitou, e bem, o que de melhor tem e construiu um resultado tranquilo. Mas há que realçar a nossa crença de que um jogo só acaba quando o árbitro apita e tentámos pelo menos o empate. Não conseguimos, sofremos a 1ª derrota no campeonato mas ainda faltam muitos jogos e sabemos bem o que temos de trabalhar e de melhorar. Existem derrotas que podem ensinar boas lições e fazer com fiquemos melhores do que antes.
Os adeptos que nos acompanharam…sofreram a bom sofrer connosco, mas no fim estão sempre presentes para nos apoiar, para nos ajudarem a levantar a cabeça e a termos razões para lutarmos por eles".
Sobre a próxima jornada, Ricardo Piteira não esconde o grau de dificuldade que poderão encontrar em Almeirim, mas também reafirma a confiança da sua equipa par este encontro.
"Esta semana, novo jogo fora, em Almeirim frente aos Tigres. Jogo difícil contra um Tigres diferente dos últimos anos, mas que em casa é sempre extremamente perigoso. Estão na zona de descida, mas têm qualidade e capacidade para nos roubarem pontos, que é algo que não podemos permitir. Depois da derrota, o nosso objectivo passa única e exclusivamente pelos 3 pontos.
Fonte- pagina facebook Jornal HCPG