- sábado, 12 novembro 2016
HC Turquel – AD Valongo 3-3
O HC Turquel não foi além de um empate a tres bolas frente ao Valongo em partida realizada no “Caldeirão” de Turquel num encontro onde a equipa Alvinegra teve sempre em vantagem mas permitiu todavia o empate à equipa que viajou de Valongo.
Entrada mais forte do Turquel que acabou compensada com um golo, por intermédio de André Pimenta.
O Valongo empataria pouco depois por “Xavi” mas o Turquel responderia com um golo de Pedro Vaz a emendar ao segundo poste uma seticada de André Pimenta.
Ultima fase do primeiro período de maior assédio da equipa de Valongo, a empurrar a formação da casa para o seu meio rinque, e esse domínio nos últimos minutos renderia o empate ao Valongo com o golo a ser de autoria de Guilherme Silva.
Segunda parte de equilíbrio, e se inicialmente até foi o Valongo a ser mais perigoso, com o passar dos minutos a equipa de João Simões a equilibrar a partida num segundo tempo, nem sempre bem jogado mas sempre com as equipas a imporem intensidade na partida.
O Turquel chega à vantagem a cerca de dois minutos do términus do jogo, com o tempo a ser apontado por Luís Silva numa jogada de insistência, mas já no último minuto do encontro, Pedro Mendes a fazer mais uma vez o empate na transformação de um LD (a castigar a 10.ª falta do Turquel), depois de Ruben Pereira ter desperdiçado uma grande penalidade a favor da equipa de Miguel Viterbo.
Empate que sabe a pouco a qualquer das equipas, numa partida muito mexida e que teve o condão de deixar até ao final os simpatizantes de qualquer das equipas em suspense relativamente ao resultado.
Foto- Carmo Honório (Arquivo)