a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CNF- Zona Centro- ...

segunda , Nov. 28 2022
10

Liga Placard- Resumo SL ...

segunda , Nov. 28 2022
15

CNF- Leoas vencem pela ...

segunda , Nov. 28 2022
12

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62748

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31543

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25589

Torneio Cinquentenário ...

sábado , Set. 08 2018
1493

Paulo Freitas- “O ...

sábado , Jan. 19 2019
990

Liga Europeia- ...

sábado , Nov. 05 2016
1911

6 10Massagista Inícial

HugoMenesesHCMarco

Estivemos à conversa com Hugo Meneses, treinador de 38 anos do HC Marco, que segue atualmente no 5.º lugar do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Norte com 18 pontos conquistados. A atravessar uma boa fase, a equipa do HC Marco leva uma série de 4 vitórias consecutivas, estando cada vez mais próximos de assegurar a manutenção, o grande objetivo da temporada.

Plurisports (PLR): Cumprido o primeiro terço da temporada, como está a correr?
Hugo Meneses (HM): Para já a época esta a decorrer dentro da normalidade, e estamos dentro dos nosso objectivos, pelos quais , estamos muito focados e diria até obcecados, por alcançar 10 vitórias, que a partida nos permite alcançar o nosso principal objectivo que é a manutenção.

PLR: Quais são os objetivos para esta temporada?
HM: Como disse anteriormente , fixamos a meta de atingir 10 vitórias e o mais rapidamente possível, que nos permitirá, alcançar a manutenção, que é o nosso principal, objectivo.

PLR: O que podemos esperar da sua equipa? Quais as maiores dificuldades com que se tem deparado?
HM: Da nossa equipa, podem esperar uma equipa que disputará cada jogo , com o objectivo de o ganhar , com qualidade defensiva, com um contra-ataque muito forte que nos caracteriza, a nossa forma de jogar, acrescentando a isto algum equilíbrio na gestão de cada momento do jogo, quando temos a bola, e acima de tudo uma enorme espírito de sacrifício e de humildade dos meus jogadores.

PLR: Qual a diferença entre o jogador e o treinador? Qual é mais difícil? Ser jogador ou treinador?
HM: Na minha opinião é muito mais difícil ser treinador, pois temos que estar atentos a todos os pormenores de cada jogador, do colectivo, do planeamento do treino, do jogo, e estar atentos aos sinais do bom desenvolvimento da equipa e do seu crescimento.

PLR: Sente-se concretizado com o seu percurso enquanto treinador?
HM: De uma forma Geral , sim sinto-me satisfeito com o meu percurso como treinador. Treinei todos os escalões dos Benjamins aos séniores , masculinos e femininos. Ainda hoje o faço com muito prazer...
Comecei o meu percurso como treinador , na Casa do Povo de Vila Boa do Bispo, onde, trabalhei em todos escalões , menos nos seniores masculinos, conquistando na altura um Título de Campeão Distrital de Infantis. Daí saí para O CRPF Lavra, onde treinei Infantis e Iniciados, conquistando um Torneio de Encerramento da APP, em Iniciados. Depois, rumei ao ACR GULPILHARES, onde tive o prazer de ser Campeão Nacional de Juvenis. Passados 3 anos fui para o CRPF Lavra , para treinar a equipa de seniores masculinos, conseguindo a manutenção, que era o objectivo do clube. Passados 3 anos , rumei aos CH CARVALHOS, um clube com uma mística enorme... com um público que adora hoquei. Aí fiquei com um amargo de boca, pois não consegui subir de divisão, um objectivo que ficou por alcançar. Do CH CARVALHOS, saí para uma aventura, fora de portas e trabalhei em França 2 anos no CS NOISY LE GRAND. No primeiro ano, ficamos a um ponto das competições europeias, e no segundo ano fomos , finalistas da Taça de França, perdendo na segunda parte do prolongamento no golo de Ouro.
Depois , desta aventura rumei novamente ao C.H.Carvalhos, desta vez para treinar a equipa feminina e os Juniores masculinos. Tendo ido á Final4 da Taça de Portugal, perdendo nas meias-finais com a Académica de Coimbra.
Neste momento estou a realizar um sonho que é treinar o clube da minha terra, o HC Marco.

PLR: Certamente tem algum sonho ou objetivo por concretizar. Quais os seus objetivos pessoais a curto e a médio prazo?
HM: Todo o treinador tem sonhos a realizar, a nível pessoal, espero a curto prazo, consolidar a posição do HC Marco no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, aumentar o nível e o número de praticantes no clube e a médio e longo prazo, treinar uma equipa de 1ª divisão. O maior sonho de todos seria representar a seleção nacional, nos escalões jovens... de momento.

PLR: Quais os maiores obstáculos que encontra no Hóquei em Patins atualmente?
HM: Os maiores obstáculos são: as taxas de inscrições e de transferências, elevadíssimas, e as condições económicas, que não permitem aos clubes , remunerar os treinadores e principalmente os jogadores, que por exemplo no HC MARCO, são totalmente amadores, não recebendo qualquer verba para jogar.

PLR: Como treinador que mensagem passa a todos os praticantes da modalidade?
HM: Como, treinador a mensagem que quero passar a todos os praticantes é que se dediquem, o máximo possível para elevar o seu nível de jogo e que sejam, sempre melhores a cada dia, a cada treino a cada jogo, a cada ano, queiram sempre mais....e mais...

Foto: Facebook Hugo Meneses

Sponsored By:

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeCabelo