a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

FPP- Nomeações de 24 a ...

sexta , Jun. 24 2022
34

Sub-13 e Sub-17 iniciam ...

sexta , Jun. 24 2022
25

“preparada” para atacar ...

sexta , Jun. 24 2022
21

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62059

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30855

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25015

Resumo 23.ª Jor: FC ...

segunda , Mar. 30 2015
1950

Henrique Magalhães é o ...

segunda , Jun. 19 2017
3223

"Sorte do FC Porto e ...

terça , Set. 26 2017
2335

massagista inicial

LucasOrdoñez123

O FC Porto Fidelidade perdeu por 3-1 na 4.ª jornada do Grupo B da Liga Europeia em jogo realizado no Palau Blaugrana, frente ao FC Barcelona.
«O FC Porto Fidelidade sofreu a primeira derrota na edição de 2016/17 da Liga Europeia de Clubes ao perder por 3-1 na tarde deste sábado frente à formação do FC Barcelona. No jogo da 4.ª jornada do Grupo B os Dragões até se adiantaram no marcador, graças a um golo de Gonçalo Alves, mas a equipa espanhola acabaria por dar a volta com um golo no primeiro tempo e mais dois no segundo. Nas contas do Grupo, os três pontos valem aos catalães a liderança, com 9, mais dois do que os Dragões, que seguem agora no segundo posto quando faltam duas jornadas para o final da fase de grupos.
Tal como no jogo da primeira volta, assistiu-se a um espetáculo nas duas balizas proporcionado por ambos os guarda-redes, desta vez com especial destaque para o espanhol do FC Porto Carles Grau. Isto porque a formação azul e branca sentiu alguma dificuldade em responder à entrada forte e pressionante da equipa blaugrana e foi acumulando por isso alguns erros defensivos, acabando mesmo por num deles permitir o golo que deu o 1-1 à equipa da casa.
Os Dragões marcaram praticamente a abrir a partida, no primeiro remate do jogo, por Gonçalo Alves (3m) e, ainda que através de transições rápidas, os portistas foram sempre testando a atenção de Aitor Egurrola, que se exibiu a grande nível: primeiro no frente a frente com Reinaldo Garcia e depois com Hélder Nunes. Mais positivos foram os derradeiros minutos do primeiro tempo, em que os azuis e brancos estabilizaram o jogo e conseguiram dividir a percentagem de posse de bola.
Os segundos 25 minutos tiveram o um FC Porto mais afirmativo e a jogar mais perto da baliza catalã, mas a felicidade nos momentos chave da partida esteve quase sempre do lado da equipa da casa. Primeiro porque chegou à vantagem após um remate de meia distância de Pau Bargalló numa fase inicial do tempo complementar em que os portistas até estavam por cima no jogo e depois porque beneficiaram de uma grande penalidade pouco evidente para fazerem o 3-1 (Lucas Ordóñez) quando faltavam 11 minutos para jogar.
Até ao final, ambas as formações desperdiçaram o livre direto correspondente à 10.ª falta sofrida (Lucas Ordóñez do Barcelona e Hélder Nunes do FC Porto) e houve ainda tempo para nova decisão duvidosa da equipa de arbitragem, que considerou que Jorge Silva levantou demasiado o stick num lance em que a bola entrou na baliza de Egurrola. Faltavam jogar 2 minutos para o final da partida, que acabou por terminar com o 3-1 para os catalães.
Para a equipa portista a competição regressa no próximo sábado. As atenções voltam a centrar-se no campeonato, prova para a qual têm encontro marcado no Dragão Caixa com o Valongo (18h00, Porto Canal).​​


FICHA DE JOGO

FC BARCELONA-FC PORTO, 3-1
Liga Europeia de Clubes, Grupo B, 4.ª jornada
14 de janeiro de 2016
Palau Blaugrana, em Barcelona

Árbitros: Filippo Fronte e Matteo Galoppi (Itália)

FC BARCELONA: Aitor Egurrola (cap.) Matias Pascual, Marc Gual, Pablo Alvarez e Sergi Panadero
Jogaram ainda: Pau Bargalló, Lucas Ordóñez, Xavier Barroso, Eduar Lamas
Treinador: Ricardo Muñoz

FC PORTO: Carles Grau, Hélder Nunes (cap.), Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Jorge Silva
Jogaram ainda: Ton Baliu, Rafa, Telmo Pinto e Vítor Hugo
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Gonçalo Alves (3m), Matias Pascual (8m), Pau Bargalló (34m), Lucas Ordóñez (39m)

Disciplina: cartão azul a Rafa (32m), Marc Gual (32m) e Telmo Pinto (39m)»

Resultados e Classificação

Foto: FC Barcelona | Fonte: FC Porto

workshops para rodapé Noticias DepilaçãoaLinha