- domingo, 26 fevereiro 2017
O FC Porto (b) recebeu e venceu hoje o HC Maia por 3-2, em jogo da 15.ª Jornada do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão - Norte A, subindo ao 2.º lugar da classificação após a derrota do CRPF Lavra.
Com duas equipas bem organizadas e com bastantes preocupações defensivas, o golo demorou a aparecer, pois as oportunidades não eram muitas. Ainda assim, Nuno Paiva descobriu o caminho para o golo, fazendo o 1-0 para o FCP (b) aos 10'. Responderia o Lavra por João Truta, que num rápido contra-ataque conseguiu fazer o 1-1 e colocar o resultado empatado. Aos 20', numa falta rápida cobrada por Gustavo Vidal, o FC Porto acabaria por chegar ao 2-1, com Marcelo Leite, oportuno ao 2.º poste a emendar. O Maia voltaria a responder já no último minuto da 1.ª parte, por Duarte Resende, que fez o 2-2 com que terminou o primeiro tempo.
Na 2.ª parte, só haveria um golo, por Dinis Abreu que logo aos 3' num bom remate de meia-distância consegue chegar ao golo fazendo o 3-2 que se revelaria fundamental. Até final o Maia ainda desperdiçou dois livres diretos, assim como o FC Porto, com o jogo a terminar com 3-2 favorável aos dragões, que seguem agora com 32 pontos, a 1 de distância do líder, a AD Limianos que segue com 33, após ter vencido por 3-8 frente ao HC Fão.
Foto: Sandra Alves