- sábado, 11 março 2017
Riba d'Ave HC e AD Valongo empataram hoje a nove bolas, em jogo que estava em atraso da 16.ª Jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, com golos para todos os gostos e feitios.
Melhor não poderia ter começado a AD Valongo, com Pedro Mendes a fazer o 0-1 logo a abrir, mas o Riba d'Ave fez o 1-1 por Tiago Pimenta, quase de imediato. Voltou a adiantar-se o Valongo por João Ramalho, mas a equipa da casa voltou a responder por Meca, que fez o 2-2. Entretanto o Valongo voltou a marcar, primeiro por Guilherme Silva que fez o 2-3 e de seguida por Pedro Mendes que fez o 2-4, mas até ao intervalo ainda houve mais golos. Tiago Pimenta reduziu para 3-4 de livre direto após a 10.ª falta do Valongo e Vítor Hugo Moreira fez o 4-4. Entretanto seguiu-se Diogo Seixas a marcar, fazendo o 4-5, mas Hugo Azevedo também fez o gosto ao stick, fazendo o 5-5 com que terminaria a primeira parte.
Já na 2.ª parte, Vítor Hugo Moreira coloca o RAHC em vantagem, fazendo o 6-5, mas Rúben Pereira fez o empate a seis bolas, e fes o 6-7, colocando novamente os visitantes na frente do marcador. João Ramalho aumentou a vantagem do Valongo para 6-8, mas a equipa da casa não desistiu e Vítor Hugo Moreira marcou por duas vezes, fazendo o 7-8 e o 8-8, deixando tudo em aberto para os minutos finais. Aqui, Carlos Ramos fez o 8-9 de livre direto, parecendo que os visitantes poderiam vencer o encontro, mas Bruno Serôdio encarregou-se de colocar tudo como no início, fazendo o 9-9 com que terminaria o encontro.
Num jogo altamente disputado, nota para as imensas bolas paradas para uma e outra equipa, com o Riba d'Ave a desperdiçar 4 livres diretos e 1 penalti durante o encontro, enquanto a AD Valongo desperdiçou 3 livres diretos, num jogo que teve 18 golos!!
Com este resultado, a AD Valongo segue em 8.º com 18 pontos, enquanto o Riba d'Ave segue na 12.ª posição com 14 pontos.
Foto: Ricardo Dias