a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

S Alenquer B realiza o ...

sexta , Set. 18 2020
135

HC Sintra superioriza-se ...

sexta , Set. 18 2020
144

Infante de Sagres ...

sexta , Set. 18 2020
77

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
59426

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27272

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
21694

Sub 20 - FC Porto ...

domingo , Mar. 10 2019
797

Clássico da Taça de ...

quinta , Abr. 12 2018
1061

André Candeias reforça ...

domingo , Ago. 12 2018
1317

PP3

APLisboa

No dia 11 de Março, as Associações territoriais de Patinagem reuniram desta vez em Leiria estando presentes os representantes de Lisboa, Coimbra, Ribatejo, Leiria, Alentejo/Algarve e Setúbal e Aveiro. Estas sete Associações territoriais estão cada vez mais unidas na discussão dos problemas da Patinagem em Portugal.

Nesta reunião foram apresentados os trabalhos, elaborados pelas Associações de Setúbal e Alentejo/Algarve sobre a possibilidade de criar sinergias no âmbito do Desporto Escolar, no Pré-Escolar e no 1º Ciclo, conjugado com o aprofundamento da ligação desta vertente Escolar com as autarquias locais, através das suas Associações ANAFRE e ANMP. Esta ligação foi já abordada pela Associação de Coimbra, sendo pretensão deste grupo de trabalho, explorar e maximizar a sinergia existente nas ligações funcionais de forma a permitir às crianças destas idades a prática da Patinagem no âmbito do desporto federado, contribuindo desta forma para uma maior atividade física e vida mais saudável desta população escolar.
Ainda sobre este tema mostrasse cada vez mais premente o estabelecimento de contactos com as estruturas federativas e este grupo de trabalho das Associações territoriais, por forma a encontrar métodos conjuntos para materializar e enquadrar o ingresso dessas crianças no Desporto Federado, pretendendo mesmo aprovar na próxima reunião o documento “Plano Nacional Integrado, para o desenvolvimento da Patinagem”, que esteve em discussão. Co este documento pretende ter uma linha orientadora e de identificação das zonas onde existam clubes com condições estruturais e humanas de receção e enquadramento técnico dessas crianças.
A Associação de Lisboa informou o grupo de trabalho do envio das propostas de alteração regulamentar que visam a diminuição da idade de filiação para os 3 anos nas 3 modalidades da Patinagem em atividade, bem como da alteração ao RGAHP que permite aos Árbitros-Estagiários acumular as funções de Árbitros com a prática do Hóquei. Estas alterações agora propostas, foram enviadas aos órgãos competentes para serem presentes à próxima AG da FPP.
Ficaram as Associações de Aveiro e Coimbra incumbidas de elaborar e apresentar na reunião de Maio, um documento base para o estabelecimento de um programa nacional de Mini-Hóquei centrado do desenvolvimento das Associações territoriais.
Também para a reunião de Maio cabe à Associação de Lisboa a apresentação, dum estudo das divergências entre as diversas modalidades da Patinagem tendo por objetivo a convergência de processos e princípios básicos de funcionamento.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 08 de Abril, na Mealhada, aproveitando a realização do Inter-Regiões e desta forma poder contar com a presença de todas as Associações territoriais.
Ficou também agendada uma reunião com a ANACP, na Mealhada, também no dia 08 de Abril.

Associação de Patinagem de Lisboa
Associação de Patinagem de Coimbra
Associação de Patinagem do Ribatejo
Associação de Patinagem de Leiria
Associação de Patinagem do Alentejo/Algarve
Associação de Patinagem de Setúbal
Associação de Patinagem de Aveiro

Fonte – AP Lisboa

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeSobrancelha