- sábado, 01 abril 2017
O FC Porto não conseguiu o apuramento para Final4 da Liga Europeia, ao cair já nos penaltis (4-2) em jogo disputado no recinto do Réus, depois de ter empatado a duas bolas no tempo regulamentar.
Num jogo altamente equilibrado e disputado, começou melhor o Réus que chegou ao 1-0 por Torra logo aos 4', mas os dragões não se deixaram abalar e seguiram com o seu jogo, tentando chegar à igualdade. Assim, as ocasiões iam surgindo numa e noutra baliza, mas até ao intervalo, apenas a registar duplo azul, para Joan Salvat do Réus e Reinaldo Garcia do FC Porto.
Já no 2.º tempo, o FC Porto voltou bastante melhor e teve logo no minuto inicial um livre direto, mas Hélder Nunes não o conseguiu converter. Seguiu-se o mesmo Hélder Nunes a fazer o empate, numa "bomba" do meio-campo, conseguindo assim chegar ao 1-1. Este golo veio dar alento aos dragões, seguindo-se novo azul para Salvat, mas no livre direto Gonçalo Alves não foi capaz de chegar ao golo. Seguiu-se o FC Porto a cometer a 10.ª falta, mas Marin não consegiu converter, quando faltavam 10' para o final do encontro. Seguiu-se azul para Telmo Pinto e Torra para novo livre direto, mas este também não foi capaz de chegar ao golo. ainda assim, aproveitou o Réus que chegou ao 2-1 por Torra, aproveitando a superioridade, com alguma sorte à mistura. No minuto seguinte azul para Marin e no livre direto Gonçalo Alves conseguiu converter, fazendo o 2-2 com que terminaria o encontro.
Já depois do prolongamento, em que as melhores ocasiões pertenceram aos dragões, seguiram-se os penaltis, com o Réus a ser mais eficaz e marcar por duas vezes, por Alex Rodriguez e por Joan Salvat, enquanto o FC Porto não conseguiu converter nenhum, com os dragões a ficarem pelo caminho com alguma infelicidade à mistura.
Com este desfecho o Réus segue para a Final4 da Liga Europeia, onde defrontará o SL Benfica no jogo da 1/2 final.
Foto: Réus Deportiu