- sexta, 07 abril 2017
A 19.ª jornada do campeonato coloca o 11.º classificado no caminho do FC Porto Fidelidade. É o Candelária, uma equipa que está a realizar uma época abaixo das expectativas, que procura fugir aos últimos lugares da tabela e que, por isso, vem à procura de pontos ao Dragão Caixa na partida deste sábado, às 15h00 (Porto Canal). O alerta é dado por Jorge Silva, que já vestiu as cores da formação açoriana e a quem coube fazer a antevisão de um jogo em que os portistas, avisa o avançado, não pensam noutro cenário que não seja o de uma vitória que lhes permita continuar a perseguir o primeiro lugar da tabela que está a dois pontos de distância.
A análise ao adversário
“Com um plantel mais curto do que o nosso, é natural que o Candelária venha defender numa linha muito baixa, pelo que vai apostar no contra-ataque para o qual temos que estar precavidos. Vimos de um jogo da Taça de Portugal [vitória por 10-2 sobre o Oeiras], depois da eliminação da Liga Europeia que nos deixou magoados, e agora temos que entrar outra vez no trilho do campeonato, que é o nosso principal objetivo.”
Proibidos de perder pontos
“É um clube que me diz muito, tenho lá grandes amigos. Sei que não está a realizar a melhor época, o que vai tornar este jogo ainda mais complicado, porque não podemos perder pontos de maneira alguma e o Candelária está a tentar somá-los para conseguir sair da situação complicada em que está em termos classificativos. Espero que o consiga, não no próximo sábado e naturalmente que aqui, em nossa casa, só podemos pensar na vitória.”
Contrariar o plano de jogo dos açorianos
“Sabemos que estas equipas que lutam pela manutenção vão buscar forças onda elas não existem e conseguem pontos onde as pessoas não estão a contar. O nosso trabalho é fazer com que isso não aconteça, mas certamente que o Candelária vem com o plano de jogo estudado e nós vamos ter que o combater.”
Fonte – Foto – www.fcporto.pt