- terça, 29 agosto 2017
A equipa portuguesa, que está em estágio em Macau, encontrou uma região afetada por uma forte tempestade que impediu o primeiro jogo de preparação
A Seleção Nacional de hóquei em patins está desde sábado em Macau para cumprir um estágio de adaptação antes de rumar a Nanjing (China) já esta quinta-feira.
À chegada a equipa portuguesa encontrou um país afetado pela tempestade tropical que originou dois tufões e, além de vítimas mortais, danificou várias infraestruturas.
esta forma, o selecionador nacional Luís Sénica viu-se impedido de cumprir o plano previsto, que englobava dois jogos de preparação com a seleção macaense. O primeiro jogo, que devia ter ocorrido esta segunda-feira, acabou por não se realizar, porque o pavilhão foi parcialmente inundado.
A Seleção Nacional tem feito treino de ginásio da parte da manhã e treino de patins numa parte da pista não danificada.
"Não parámos nem um dia. Estamos bem a trabalhar o melhor de cada um de nós", referiu Luís Sénica, que, referindo-se aos entraves colocados pelo mau tempo, sublinhou: "Na minha terra [Sesimbra] os pescadores nunca desistem, vão ao mar mesmo com vendaval."
Esta quinta-feira, a Seleção Nacional parte para Nanjing (China), onde se disputa de 3 a 9 de setembro o Mundial.
Os jogos de Portugal na fase de grupos disputam-se sempre às 11h30 (hora portuguesa), sendo o primeiro adversário a campeã mundial Argentina, seguindo-se Itália e França.
Em Nanjing (China) já arrancou o Mundial sub-20, com Portugal a vencer o Grupo A, cabendo-lhe defrontar a França nos quartos de final. Já a seleção feminina, vicecampeã mundial, perdeu com Itália a fechar os jogos do Grupo B e, nos "quartos", vai jogar com a campeã em título, Espanha.
Fonte- Jornal “O Jogo”
Foto - Tony Dias/ Jornal “O Jogo”