- quarta, 30 agosto 2017
França- Portugal 4-7
Quatro golos de Hugo Santos, três deles já no segundo tempo foram determinantes para o triunfo luso frente aos gauleses.
Seria mesmo a selecção francesa a inaugurar o marcador mas Carlos Ramos pouco depois a empatar a partida.
Portugal só ganharia vantagem no placar a poucos segundos do intervalo por intermédio de Hugo Santos, que fez o 2-1 numa primeira metade de domínio português mas com réplica da formação gaulesa.
Portugal entrou mais pressionante na etapa complementar e isso acabou por ser determinante nos dois golos que os lusos fizeram, (Tomás Pereira e Carlos Ramos), aumentando assim para 4-1.
Aos 15 minutos desta segunda metade, Hugo Santos faz o 5-1 e ficou a ideia que estava resolvida a partida. Puro engano, porque a França respondeu com três golos no espaço de pouco mais de dois minutos, reduzindo desta forma para 5-4 e deixando tudo em aberto.
Valeu a pontaria de Hugo Santos que, de bola parada acabou por serenar as hostes lusas. Primeiro de grande penalidade a fazer o 6-4 e a 3 segundos do términus do jogo, agora de livre directo (após a 15.ª falta da França) a fazer o 7-4 que fechou as contas deste encontro.
Desta forma Portugal chega às meias finais e vai encontrar a Argentina que se superiorizou ao Chile por 4-1.
Com o jogo a estar agendado para amanhã, dia 31 de Agosto.
Foto- FPP