- terça, 12 setembro 2017
"A Taça Continental, agora disputada em final-four, é a prova que se segue e com a introdução do cronómetro de 45 segundos a marcar o tempo de ataqué, além do fim do golo de ouro, como no Mundial."
«A Seleção Nacional, prata no Mundial de Nanjing (China), aterrou em Lisboa, após mais de 24 horas de viagem, e alguns dos internacionais partem já para novos compromissos. Reinaldo Ventura, que se muda do Barcelos para Viareggio, e Ricardo Barreiros, da Oliveirense, são os mundialistas que vão disputar a nova Taça Continental, primeira prova internacional pós-Mundial.
A competição, até aqui disputada a duas mãos pelo vencedor da última Liga Europeia e Taça CERS (Benfica venceu Barcelos na última edição), é agora discutida em formato final-four, pelo que, no dia 14 de outubro, o Reus, campeão europeu (agora sem Pedro Henriques, o internacional que regressa ao Benfica), defrontará o Viareggio, finalista da Taça CERS, enquanto a Oliveirense, finalista da Liga Europeia, mede forças com o Barcelos, detentor da Taça CERS (local a designar). Será esta competição a estrear o cronómetro que marcará os 45 segundos de tempo de ataque e ainda o fim do golo de ouro, este último já abolido no Mundial da China.
Também a 14 de outubro disputa-se a Supertaça (local a designar), que colocará frente a frente FC Porto (com os mundialistas Hélder Nunes, Gonçalo Alves, Rafa e Nélson Filipe), campeão e detentor da Taça de Portugal, e Sporting de Tomar, finalista da Taça.
Antes do calendário oficial, de 5 a 7 de outubro, a fechar a pré-época, disputa-se a Elite Cup, com os oito melhores de 2016/17 e o Sporting a defender o troféu. A 23 deste mês realiza-se o sorteio das provas europeias, com Liga Europeia e Taça CERS a arrancarem a 4 de novembro. Antes disso começa o campeonato (21de outubro).»
Foto|Fonte: Jornal "O Jogo"