a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Entrevistas

À conversa com Sergi ...
SergiPunset
Foto CS Candelária - Serig Punset Estivemos à conversa ...
Ler
À conversa com João ...
JoaolealGulpilhares
Foto Facebook ACD Gulpilhares Estivemos à conversa com ...
Ler
À conversa com Miguel ...
MiguelFreitas
Miguel Freitas esteve à conversa com a Plurisports e falou ...
Ler
À conversa com Diogo ...
DiogoFernandes
Estivemos à conversa com o jovem guarda-redes Diogo ...
Ler
À conversa com André Gil
AndreGilFisica
Estivemos à conversa com o treinador da AE Física, André ...
Ler
À Conversa com João Costa
João Costa
João Costa esteve à conversa com a Plurisports e falou da ...
Ler
  • Hot
  • Top
  • Outras

HC Fão derrota ...

segunda , Out. 23 2017
16

FPP- CD Paço de Arcos ...

segunda , Out. 23 2017
26

Camp. Nac. Fem. - Zona ...

segunda , Out. 23 2017
244

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
22111

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
17606

Saiba quais os 10 ...

sexta , Ago. 19 2016
13147

Resumo do 2.º dia dos ...

sábado , Fev. 27 2016
433

2.ª D- Sul- Sintra entra ...

segunda , Jan. 11 2016
492

Clube francês promove ...

terça , Set. 26 2017
636

Portucale

TomarCSCSga

«A época de 2016-17 ficará para sempre marcada na história do SC Tomar, na Taça de Portugal a equipa nabantina chegou pela primeira vez à final, onde acabou derrotada pelo FC Porto. No campeonato e apesar do 10º lugar final, beneficia da não inscrição da AD Valongo na Taça CERS sendo os tomarenses a ocupar o seu lugar, regressando assim às competições europeias 20 anos depois da última participação.

Na prova rainha o SC Tomar começou com uma viagem a norte eliminando o Infante Sagres por esclarecedores 3-8, seguiram-se dois jogos frente a equipa primodivisionárias, em Tomar bateu o CD Paço de Arcos (8-6), nos quartos viajou a São João da Madeira batendo a AD Sanjoanense (7-6) após prolongamento, garantindo assim presença na final four da prova.

Já na fase decisiva da prova, e alheio às polémicas desse fim de semana, o SC Tomar bateu a AE Física D de Torres Vedras por 3-1 e marcou lugar no jogo decisivo da prova pela primeira vez na história do clube, acabando derrotado pelo FC Porto por 1-5.

No campeonato a equipa liderada por Nuno Domingues, recém promovida ao campeonato principal, mostrou-se uma agradável surpresa, praticando um hóquei positivo e interessante, e passando grande parte do campeonato entre a 7ª e a 9ª posições. Já após o término do campeonato e com o caso da exclusão do Riba d’Ave HC, o SC Tomar acabou relegado para o 10º lugar, que ainda assim foi suficiente para se qualificar para as competições europeias.

Consolidação no primeiro escalão
Vindo de uma época positiva o SC Tomar pretende agora consolidar a sua posição na elite do hóquei nacional, para isso a equipa nabantina apresenta três jovens reforços de grande
talento, que chegam a Tomar para aumentar a qualidade do plantel e para contribuir para o bom hóquei de ataque praticado por esta equipa na temporada passada.
Começando pela baliza, Diogo Alves, guardião titular do Paço de Arcos nas duas últimas temporadas, é um dos reforços. Um jovem guarda-redes a quem muitos lhe perspectivam uma grande carreira ao mais alto nível, chega a Tomar para dividir a baliza com Marco Gaspar.
João Sardo chega por empréstimo do SL Benfica, jogador promissor que fez parte do plantel das águias na temporada transacta apesar de muito pouco utilizado por Pedro Nunes.
Chega agora a Tomar e promete ser uma das revelações deste campeonato, ajudando a equipa ribatejana a alcançar os seus objectivos. Trata-se de um avançado completo, com uma boa meia distância mas também capaz de levar perigo à baliza adversária através de incursões individuais.

Para a frente chega Alexandre Marques, Xanoca como é conhecido no mundo do hóquei. Jovem avançado natural de Oliveira do Hospital, passou os últimos anos da sua formação no SL Ben(onde curiosamente foi companheiro de João Sardo, Diogo Alves e Pedro Martins, jogadores que se reencontram agora em Tomar), no entanto nunca foi opção para Pedro Nunes.
Nas últimas duas temporadas jogou no HC Turquel por empréstimo dos encarnados, onde mostrou ser um jogador à altura da exigência da primeira divisão tendo sido várias vezes titular na equipa da aldeia do hóquei. Avançado móvel e com um centro de gravidade baixo, movimenta-se bem na área próxima da baliza e será uma ameaça constante às redes adversárias.

Em sentido contrário estão David Costa, Tiago Godinho e o guarda redes Nuno Peça, todos a caminho do SC Marinhense. Três jogadores ainda jovens que tentam assim relançar a carreira em outras paragens, os dois últimos chegam à Marinha Grande por empréstimo do Tomar, David Costa sai em definitivo.

A equipa do SC Tomar é uma das que começará a época mais cedo, apresentando-se no próximo sábado no Entroncamento para a Supertaça António Livramento contra o FC Porto, numa reedição da final da Taça de Portugal da época passada. No campeonato terá um início exigente com deslocações a Benfica e Sporting na 1ª e 3ª jornadas, e com novo reencontro com o FC Porto, este perante o seu público, na 2ª jornada.

Nesta temporada veremos um Tomar com um hóquei de ataque, com jogadores como João Sardo, Xanoca, Ivo Silva, Paulo Passos e Joka a serem setas apontadas aos guarda redes adversários e com dois dos bons guardiões da temporada passada a alternarem na baliza dos tomarenses. Apesar do grande equilíbrio patente na metade de baixo na tabela, espera-se que o SC Tomar acabe por garantir a manutenção e talvez mesmo, uma nova qualificação para as Taça CERS.»

Fonte: Fairplay.pt | Foto: Facebook Parede FC

workshops para rodapé Noticias VernizGel