- quinta, 12 outubro 2017
A Câmara de Réus apresentou a candidatura à FIRS para a colher no próximo mês de Dezembro a Taça Intercontinental de HP. A candidatura do Réus tem como mais valia a experiencia organizadora em várias competições desportivas, tanto internas como internacionais, uma grande “afición”, tradição de hóquei na região, e um pavilhão de grande nível como é o caso do Pavilhão Olímpico.
O Presidente da Câmara, Carles Pellicer, afirma que “como responsáveis da Edilidade estamos decididos a aproveitar todas as oportunidades possievis para projectar a Cidade para o exterior, captar a atracção de novos visitantes e impulsioinar a actividade económica. Uma vez mais temos a possibilidade de demonstrar ao mundo que somos uma cidade aberta, com uma enorme capacidade organizativa de grandes eventos e com equipamentos desportivos de grande qualidade”.
O responsável pelo Desporto de Réus, Jordi Cervera, afirma que “o êxito do Réus Deportivo a realização da Liga Europeia e o compromisso da Cidade com o Desporto, são uma importantes motivação para a decisão de acolher esta grande competição. Apresentamos uma candidatura que oferece muitas garantias para oferecer um grande espectáculo numa cidade que vive intensamente este desporto”.
A Candidatura, que oferece um programa de actividades complementares `competição, foi apresentada no dia 11 de Outubro e a confirmação da candidatura deverá ser assumida publicamente pela FIRS durante a próxima semana.
A competição coloca por norma os vencedores da Taça Europeia, da América do Sul, África e Oceanía. Este ano vai ter um novo formato, uma vez que não se realizaram as competições africa e da Oceanía. Nesta edição participam o SL Benfica (vencedor da Liga Europeia de 2016) o Reus Deportiu (campeão europeu de 2017e duas equipas sul-americanas- o Andes Talleres (vencedor de 2016) e o vencedor da edição de 2017, que se joga na Cidade do Recife (Brasil) no próximo mês de Dezembro.
Fonte / Foto – www.esportsdelcamp.cat