a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

CNF- Zona Centro- ...

segunda , Nov. 28 2022
10

Liga Placard- Resumo SL ...

segunda , Nov. 28 2022
15

CNF- Leoas vencem pela ...

segunda , Nov. 28 2022
12

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62748

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31543

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25589

CD Paço Arcos é Campeão ...

segunda , Jul. 10 2017
3709

Vítor Silva é treinador ...

quarta , Jul. 10 2019
1413

H Feminino- SL Benfica ...

domingo , Jan. 28 2018
1348

6 10Massagista Inícial

sporting benfica 1

O presidente da Associação Nacional de Árbitros de Hóquei em Patins (ANAHP), Ricardo Oliveira, considera que o treinador do Benfica, Pedro Nunes, está a tentar «exercer pressão ainda antes do campeonato ter começado». «É uma forma pouco correta de estar a passar o ónus, se não conseguir ser campeão. É uma forma de pressão. Está a colocar a idoneidade das pessoas em causa e a fazer juízos de valor antes do campeonato começar», apontou o dirigente, ontem, em reação à entrevista de Pedro Nunes a A BOLA TV, anteontem, e reproduzidas em A
BOLA. O nosso jornal tentou também contactar a Direção da Federação de Patinagem de Portugal, que reagiu através da assessoria de comunicação [ver outro texto] e o presidente do Conselho de Arbitragem, Agostinho Silva, sem sucesso. 

Em causa a acusação de existir «tráfico de influências na arbitragem portuguesa no hóquei em patins», expressa pelo técnico do clube da Luz, ainda indignado com a anulação de um golo no último jugo da época passada, frente ao Sporting — que acabou empatado, quando o Benfica precisava ganhar para ser campeão, título ganho pelo FC Porto. «Houve um erro grave de arbitragem que influenciou o resultado final do jogo [.. O que se passou no Sporting - Benfica da última época passa-se em muitos rinques por esse País fora», disse Pedro Nunes. 

Ricardo Oliveira assume que os árbitros erram, mas refuta a existência de premeditação. «Errar é normal, mas fico indignado que acuse os árbitros de o fazerem premeditadamente. O erro faz parte da avaliação do árbitro de pista, faz parte do jogo... Estamos a ser enxovalhados, sem nexo nenhum. Os árbitros são avaliados por delegados, em testes antes e durante a época. Não faz sentido», disse, avançando que a ANAHP vai «fazer uma exposição à Federação pedindo a abertura de um inquérito». «Isto é grave demais, não pode patinar impune. Está a colocar em causa a qualidade e competência na praça pública. Há outros mecanismos para demonstrar indignação. Toda a gente tem direito a contestar, mas com dados concretos. Se tem provas, que as apresente. Coloca em causa a idoneidade sem haver factos. Isto é um ataque aos árbitros», avaliou, esperando «bom senso» nesta época que começa depois de amanhã e lembrando o que se passou no final da última: «A avaliação do árbitro foi de que a bola bateu no avançado do Benfica e, cumprindo o regulamento, marcou falta. Não quer dizer que não tenha errado. Foi a leitura que fez, do local onde estava. [Pedro Nunes] Dizer que perdeu o campeonato por causa dos árbitros é subestima-los e à equipa adversária.»

Federação «tomará decisão»
«A Direção da Federação de Patinagem de Portugal não divulgou reaçâo oficial quanto às acusações de «tráfico de Influencias na arbitragem» feitas pelo técnico do Benfica, Pedro Nunes. anteontem, em entrevista no estúdio d'A BOLA TV e reproduzidas no jornal. «Nao havera qualquer comunicado. A Direção da Federação de Patinagem de Portugal tomou conhecimento [das declarações de Pedro Nunes] pela leitura diária dos jornais. A seu tempo tomaremos uma decisão», divulgou a assessoria de comunicação do organismo. apos a reunião quinzenal habitual da Direção, na qual o assunto foi abordado. Não foi, contudo, referido se a «decisão» será no sentido de algum inquérito ou equacionando algum tipo de medidas para o futuro.»

Fonte - Jornal “A  Bola”- Fotografia: António Lopes - al-hoqueiparatodos

workshops para rodapé Noticias ExtensãodeCabelo