- quinta, 07 dezembro 2017
«Capitão fez a antevisão do Follonica-FC Porto Fidelidade, da terceira jornada da Liga Europeia (sábado, 17h00).
A terceira jornada do Grupo B da Liga Europeia coloca frente a frente as duas únicas equipas que somam por vitórias os dois jogos realizados. Este sábado, às 17h00 de Portugal Continental, no Palazzetto Armeni, em Itália, e com transmissão em direito no Porto Canal, o FC Porto Fidelidade mede forças com o Follonica, atual oitavo classificado da Série A1. O capitão Hélder Nunes assume o favoritismo dos Dragões, mas perspetiva muitas dificuldades nesta deslocação diante de um adversário que começou mal a temporada, mas que subiu de rendimento a partir do momento em que trocou Federico Paghi por Enrico Mariotti, o treinador que na época passada levou o Réus à conquista da Liga Europeia.
Deslocação difícil
“Vai ser um jogo muito complicado. Itália é, por si só, um país onde a modalidade é muito querida, o que se reflete no público que leva aos pavilhões e o Follonica não foge ao regra. Vamos jogar num ringue extremamente difícil contra uma excelente equipa.”
À conquista dos três pontos
“Por sermos o FC Porto temos de assumir o favoritismo, sabendo de antemão que vai ser um jogo extremamente complicado e que a entrada do novo treinador [Enrico Mariotti] lhes dá um extra de motivação e de experiência. Trata-se de um treinador que ganhou a Liga Europeia na época passada e todo o seu valor transferido para o Follonica, que já tem excelentes jogadores, faz com que a equipa seja ainda mais forte do que era. Sabemos que vamos passar muitas dificuldades, mas vamos tentar ganhar como sempre.”
O melhor Follonica da época?
“Começou mal o campeonato, mas desde que trocaram de treinador estão a jogar melhor, a ganhar mais jogos e estão a atravessar uma boa fase. Defrontá-los nesta altura vai ser um bocado mais difícil, porque estão muito motivados, mas nós temos que fazer o nosso trabalho e ganhar o jogo.”»
Fonte / Foto – FC Porto