- segunda, 29 janeiro 2018
Os Campeonatos de Lisboa, que incluem as equipas das Associações de Lisboa, Ribatejo e Leiria em Sub-13, Sub-15 e SUB17, já têm Campeões Regionais.
O Sport Lisboa e Benfica conquistou os títulos em sub-15 e Sub-17, foi aliás com alguma facilidade que ambas equipas do Benfica, chegaram a este titulo.
Em Sub-15 o Benfica terminou invicto as 3 fases da competição, alardeando uma superioridade que demonstra a valia dos seus patinadores. Já em Sub-17, o cenário quase que se repetiu pois só depois de se tornar Campeão Regional é que a equipa conheceu o amargo sabor da derrota. As equipas comandadas respetivamente por Frederico Mascarenhas (Sub-17) e António Pinto (Sub15), provaram o favoritismo com que iniciaram a época.
Em Sub-13, os campeões regionais, vêm de uma zona de grande formação de jogadores de Hóquei em Patins e o Jornalista/Treinador Pedro Miguel Caldas levou a equipa da Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras ao título no escalão dos mais jovens patinadores. Uma vitória que prova o excelente trabalho de formação da patinagem como base do Hóquei em Patins, na zona de Torres Vedras.
Já no Campeonato Regional BESTRAVEL de Sub-20, (inclui as equipas das Associações de Lisboa, Leiria, Ribatejo e Setúbal) a atual vantagem do Sport Lisboa de Benfica é de 6 pontos sobre o 2º classificado, que é o Sporting Clube de Portugal. Ambas as equipas defrontam-se na próxima quarta-feira, dia 31 de Janeiro às 22h00, em Alverca, num encontro de elevada importância para ambas as equipas. O Sporting CP em caso de vitória por mais de 2 golos continuará a acalentar a esperança do CD Paço Arcos vencer o SL Benfica e os leões baterem o Alverca na última jornada do campeonato, permitindo-lhe assim o título. Ao SL Benfica o empate na quarta feira é de imediato motivo para comemorar a conquista do Campeonato Regional BESTRAVEL de Sub-20. As águias podem dar-se ao luxo de desperdiçar os 3 pontos em Alverca com o Sporting e esperar pelo jogo com o CD Paço Arcos no “Casablanca” onde um ponto é suficiente para fazer a festa. Um campeonato a quatro onde todos contam.
Este Campeonato BESTRAVEL de Sub-20, com elevado número de jogos entre equipas de valia muito idêntica tem sido um sucesso. A referida igualdade entre a maioria das equipas das diversas séries potencia a evolução individual dos jogadores e coletiva das equipas.
Fonte- AP Lisboa