a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Entrevistas

À conversa com Sergi ...
SergiPunset
Foto CS Candelária - Serig Punset Estivemos à conversa ...
Ler
À conversa com João ...
JoaolealGulpilhares
Foto Facebook ACD Gulpilhares Estivemos à conversa com ...
Ler
À conversa com Miguel ...
MiguelFreitas
Miguel Freitas esteve à conversa com a Plurisports e falou ...
Ler
À conversa com Diogo ...
DiogoFernandes
Estivemos à conversa com o jovem guarda-redes Diogo ...
Ler
À conversa com André Gil
AndreGilFisica
Estivemos à conversa com o treinador da AE Física, André ...
Ler
À Conversa com João Costa
João Costa
João Costa esteve à conversa com a Plurisports e falou da ...
Ler
  • Hot
  • Top
  • Outras

OC Barcelos e HC Braga ...

sexta , Fev. 23 2018
34

Miguel Rocha- “Trabalhar ...

sexta , Fev. 23 2018
26

Agenda e Nomeações ...

sexta , Fev. 23 2018
245

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
22856

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
18202

Saiba quais os 10 ...

sexta , Ago. 19 2016
13769

AP Coimbra com nova ...

segunda , Set. 28 2015
703

AJ Salesiana tem novo ...

sexta , Ago. 12 2016
1087

Famalicense AC vence ...

quarta , Set. 09 2015
648

Portucale

APLisboa

As Associações territoriais questionam Projeto OIST e marcam data de assinatura do protocolo com a Associação Nacional de Freguesias

Na 11ª reunião de Presidentes das Associações territoriais, estiveram presentes as Associações de Aveiro, Coimbra, Leiria, Ribatejo, Lisboa e Alentejo, as Associações de São Miguel, Porto e Setúbal justificaram a ausência.
Com uma extensa Ordem de Trabalhos, os Presidentes iniciaram a reunião com a informação da APC da data de assinatura do Protocolo de Acordo, Crescer a Patinar – Plano Nacional Integrado de Desenvolvimento da Patinagem”. Este acordo será assinado pelas Associações territoriais e pela FPP em representação da Patinagem e pela ANAFRE que representará as Freguesias. Seguindo as indicações daquela Associação Nacional de Freguesias, foi aceite que a assinatura tenha lugar em Lisboa, num local a designar pela AP Lisboa, às 19:30H do dia 16 de Fevereiro.
Ficou ainda estabelecido que as Associações iriam oficiar a FPP, através do seu Presidente, requerendo a colaboração da assessoria de imprensa da FPP para divulgação e contactos com os órgãos de comunicação social. A responsabilidade organizativa do evento foi atribuída à AP Lisboa. Para a cerimónia de assinatura serão convidados diversos Patinadores. Por forma a operacionalizar a implementação e a uniformização do Projeto será pedida a contribuição da DTN da FPP, nomeadamente para elaboração de documentos técnicos orientadores e ligações operacionais ao Ministério da Educação.
Ainda sobre o ponto um da OT foi mandatada a AP de Coimbra para desenvolver os esforços necessários no sentido de se efetuar a 1ª reunião com a Associação Nacional de Municípios, no dia 07 ou 09 de Março. Nesta reunião será apresentado o Projeto “Crescer a Patinar” e proposta a assinatura do mesmo protocolo.
No ponto 2 da ordem de Trabalhos, discutiram-se as formas de operacionalizar as importantes alterações aprovadas na última AG da FPP tendo-se constatados que as mesmas não se encontravam alteradas nos respetivos regulamentos. Por esse motivo será oficializado o Sr. Presidente da Mesa de Assembleia Geral da FPP para que este assunto seja esclarecido.
A AP Alentejo irá apresentar formas jogadas que se possam enquadrar nas atividades Lúdico-Pedagógicas previstas numa das alterações aprovadas por unanimidade na última AG da FPP.
Já relativamente à alteração do REAHP que permite a acumulação da função de Jogador com a de Árbitro, a AP Lisboa informou que um seu jogador é, ao mesmo tempo, Árbitro-Estágiário ao abrigo da nova regulamentação aprovada na última AG da FPP.
Analisada a calendarização das competições da Patinagem de Velocidade, verificou-se existirem incompatibilidades na participação dos atletas nos Campeonatos Nacionais e em algumas das etapas da Taça da Europa. Constatou-se ainda que o Calendário é uma continuidade do passado não se adequando às novas exigências competitivas dos diversos escalões etários. A AP Alentejo ficou de apresentar uma grelha competitiva que respeitasse os diferentes escalões etários e as diferenças de valor dos praticantes portugueses.
No ponto 4 da OT foram analisados os pressupostos e objetivos das OIST de nas diferentes disciplinas da Patinagem tendo-se verificado algumas incoerências ou mesmo a falta de objetividade entre as disciplinas. Ficou encarregue a AP Lisboa em nome de todas as Associações presentes, de oficializar a DTN e a própria FPP da suspensão da organização por parte das Associações das OIST, até que sejam esclarecidas e aceites os pressupostos sobre:

- as idades/escalões a visionar e os critérios de desenvolvimento desportivo para os atletas em observação;

- o compromisso de elaboração e entrega às Associações territoriais de relatórios ou outro tipo de avaliação feita pelos Técnicos Nacionais, bem como eventuais planos de orientação e propostas de desenvolvimento futuro para os referidos atletas.

Sempre sem prejuízo da realização das calendarizações já efetuadas.

No ponto 5 da ordem de trabalhos foram abordados assuntos relativos ao Regulamento de Justiça e Disciplina, tendo-se acordado que a AP Coimbra apresentará uma proposta de alteração de alguns artigos de RJD na próxima reunião, tendo em vista o seu agendamento para a AG da FPP.
Foi marcada a próxima reunião para o dia 16 de fevereiro, logo após a assinatura do Protocolo com a ANAFRE.
Comunicado subscrito pelas Associações de Aveiro, Coimbra, Leiria, Ribatejo, Lisboa e Alentejo/Algarve.

Fonte – AP Lisboa

workshops para rodapé Noticias AutoManicura