a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Sergi Miras com proposta ...

quarta , Jan. 23 2019
90

Eduard Lamas é alvo do ...

quarta , Jan. 23 2019
64

FPP- Nomeações de 23 ...

quarta , Jan. 23 2019
108

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
56256

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
24190

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
19362

Resumo Taça CERS 1/4 ...

domingo , Mar. 06 2016
1011

Resumo 1.ª Div. 24.ª ...

terça , maio 29 2018
400

ANACP organiza a 2.ª ...

quarta , Ago. 27 2014
1895

Plurisports Barbeiro Pluriform

jorge silva goncaço alves vs vic 041117 2

«FC Porto venceu o La Vandéenne por 8-3, no jogo da sexta e última jornada da Liga Europeia

O FC Porto Fidelidade venceu na noite deste sábado a formação francesa do La Vandéenne, por 8-3, em jogo da sexta e última jornada da Liga Europeia de Hóquei em patins. Já com o apuramento garantido, os Dragões fecharam a fase de grupos com cinco triunfos e um empate e já sabem que vão enfrentar o segundo classificado do Grupo C, que será discutido entre o Benfica ou os italianos do Forte dei Marmi.

No Dragão Caixa, num jogo em que já nada havia a decidir, a equipa azul e branca fez uma exibição de menos para mais, acabando por, em especial no segundo tempo, construir uma vitória confortável sobre a formação francesa. Hélder Nunes começou por dar o exemplo, ao abrir o marcador no minuto seis, numa fase em que os portistas iam criando muito e finalizando pouco. Baliu aos 17 acabou por fazer o segundo, mas o intervalo não chegou sem um golo da equipa forasteira (2-1).

No segundo tempo o FC Porto elevou o ritmo da partida e aí a equipa francesa teve muitas dificuldades para suster o ímpeto do melhor ataque da prova. Ora o guarda-redes, ora a barra ora o poste resistiram até ao segundo minuto, tempo que Gonçalo Alves levou para assinar mais um momento de magia e fazer o 3-1. Daí para a frente foi um festival de hóquei ofensivo que só terminou a dois minutos do fim, até Alvarinho marcar o oitavo golo dos azuis e brancos.

No final da partida o técnico Guillem Cabestany mostrou-se satisfeito com a resposta dada pela sua equipa e sobre o futuro na competição lembrou que a parte mental vai contar muito: “Cumprimos bem o plano. Vencemos e tivemos 50 minutos de boas sensações, independentemente dos golos. Geràmos muitas ocasiões e a defesa esteve bem. Ninguém deixou de trabalhar e era isso que queríamos para hoje. Saímos daqui com a sensação que estamos bem para enfrentar uma parte final da época em que todos os jogos são importantíssimos. Sobre os quartos de final, temos que estar prontos, melhor do que nos dois últimos anos. Cometemos erros, faltou-nos maturidade. Hoje podemos pensar que já a temos, mas temos que a mostrar. O comportamento mental nesses jogos vai ser fundamental”, disse

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-LA VANDÉENNE, 8-3
Liga Europeia, Grupo B, 6.ª jornada
10 de março de 2018
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros:Alberto Veiga e Inigo Lopez Leiton

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r), Hélder Nunes, Reinaldo Garcia, Gonçalo Alves e Rafa
Jogaram ainda: Ton Baliu, Telmo Pinto, Jorge Silva e Alvarinho
Treinador: Guillem Cabestany

LA VANDÉENNE: Lilian Debrouver (g.r), Josep Hernandez, Facundo Posito, Erwan Debrouver e Adrià Salvadó
Jogaram ainda: Mathieu Nicolezeau, Nathan Gegglot
Treinador: Miguel Sanchez

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: Hélder Nunes (6m, 45m), Ton Baliu (17m), Josep Hernandez (24m), Gonçalo Alves (27m e 27m, 43m), Adrià Salvadó (34m, 49m), Alvarinho (46m, 48m)»

Foto|fonte: FC Porto