a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Entrevistas

À conversa com Sergi ...
SergiPunset
Foto CS Candelária - Serig Punset Estivemos à conversa ...
Ler
À conversa com João ...
JoaolealGulpilhares
Foto Facebook ACD Gulpilhares Estivemos à conversa com ...
Ler
À conversa com Miguel ...
MiguelFreitas
Miguel Freitas esteve à conversa com a Plurisports e falou ...
Ler
À conversa com Diogo ...
DiogoFernandes
Estivemos à conversa com o jovem guarda-redes Diogo ...
Ler
À conversa com André Gil
AndreGilFisica
Estivemos à conversa com o treinador da AE Física, André ...
Ler
À Conversa com João Costa
João Costa
João Costa esteve à conversa com a Plurisports e falou da ...
Ler
  • Hot
  • Top
  • Outras

Aqui estão os 10 que vão ...

terça , Jun. 19 2018
15

Nelson Lourenço sucede ...

terça , Jun. 19 2018
235

Mário Rodrigues ...

terça , Jun. 19 2018
360

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
23271

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
18618

Saiba quais os 10 ...

sexta , Ago. 19 2016
14207

Seleção Nacional vence ...

quinta , Jun. 23 2016
2254

Fotos do "III Torneio ...

terça , Set. 12 2017
806

José Marinho continua ao ...

domingo , Jul. 26 2015
701

Portucale

00001171

«Foi este sábado apresentada oficialmente a edição de 2018 do Torneio Inter-Regiões.

Miguel Abrunhosa, vereador da Câmara Municipal de Bragança, Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Delfim Ribeiro, presidente da Associação de Patinagem do Porto, Paulo Gonçalves, presidente do Clube Académico de Bragança, e dois dos seus vice-presidentes, Carlos Esteves e Luís Caldeira, lançaram este sábado oficialmente a próxima edição do Inter-Regiões, torneio inter-associativo de Sub-15.

Fernando Claro, transmontano de nascimento, sublinhou a sua particular satisfação pela escolha de Bragança. "Pelas excelentes condições encontradas e também pela simpatia e saber receber das gentes de Bragança", afirmou, realçando a importância deste evento. "É a prova mais importante do calendário federativo nos escalões de formação, um marco que fica na vida dos jovens atletas", referiu, congratulando-se pela presença de todas as selecções regionais representativas, quer de Portugal Continental, quer de Açores ou Madeira.

Delfim Ribeiro revelou que Bragança, foi, desde a primeira hora que a organização foi atribuída à AP Porto, o lugar eleito para a realização deste evento, que para aquela associação é também um marco comemorativo, num ano em que a associação portuense completa 80 anos.

De resto, também o Clube Académico de Bragança vive um momento importante na sua história, ao comemorar 50 anos, e Paulo Gonçalves não deixou de destacar o facto e vincar o brio de todos no clube, quando o dia-a-dia passa por idas regulares ao Porto, ou a pontos tão distantes geograficamente como Viana do Castelo ou Feira.

Figueira apadrinha
Este Inter-Regiões, que decorrerá entre 22 e 25 de Março, terá um padrinho especial. Ricardo Figueira, natural de Bragança, 45 vezes internacional por Portugal nos diferentes escalões e campeão do Mundo em 2003, em Oliveira de Azeméis. Paulo Gonçalves agradeceu a prontidão da resposta afirmativa de Ricardo Figueira ao convite, bem como o esforço em estar presente nesta cerimónia de lançamento, ao passo que Fernando Claro não deixou de apontar o Figueira como uma referência para os mais jovens, não só a nível desportivo, mas também na vida académica, tendo enveredado por Medicina.

Ricardo Figueira conciliou a sua vida desportiva com a vida académica e não deixou de sublinhar a importância do binómio desporto-estudo nesta apresentação de uma competição que lhe diz muito. Segundo o "Dr. Figueira", o sentimento é de um orgulho enorme ser padrinho de uma prova que terá definitivamente lançado a sua carreira, motivando a mudança para o Futebol Clube do Porto e a chamada à selecção de Sub-17, ainda como atleta do Académico de Bragança.

Assembleias gerais
Fernando Claro agradeceu ainda à Câmara Municipal de Bragança a disponibilização de um espaço para a realização de duas Assembleias Gerais, momento mais nobre de uma federação, que terão lugar no dia 24 de Março, durante a realização do Inter-Regiões.»

Foto|fonte: FPP