a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

WSE Continental Cup será ...

quarta , Ago. 10 2022
39

Trio reforça Riba D´Ave ...

quarta , Ago. 10 2022
87

Sistema de Revisão Vídeo ...

terça , Ago. 09 2022
52

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62203

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
31072

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25213

Guillem ...

quinta , maio 23 2019
920

Hugo Sousa reforça CP ...

terça , Ago. 07 2018
1496

III D - Cartaipense soma ...

segunda , Out. 08 2018
1055

Curso Unhas de Gel Profissional 25h ed

hóquei

Passado mais um fim de semana cheio de Hóquei em Patins pela Europa fora, é momento de destacar os portugueses que carregam a bandeira para lá das nossas fronteiras, nos mais diferentes países que acolhem de forma apaixonada o hóquei patinado.
Duas semanas depois, «Os Nossos Emigrantes» estão de volta! Pelo meio houve (muita) Liga Europeia, Taça Latina e a certeza de que começaram as decisões nos diferentes campeonatos. E por falar em decisões, passamos já às grandes: foi tempo de play-offs em Itália e Suíça!
Começando pelo hóquei transalpino, foi tempo de dois jogos que colocaram frente a frente portugueses. No HRC Monza x Lodi, Pedro Batista jogou do lado do Monza, enquanto que Luís Querido, Gonçalo Pinto e Nuno Resende estiveram no lado dos vencedores: o Lodi venceu por 2x3 no primeiro jogo desta eliminatória. No outro jogo deste fim de semana em Itália que opôs portugueses, o Viareggio de Reinaldo Ventura bateu, fora, o Bassano de Diogo Neves (que marcou um golo), por 2x4, também no primeiro jogo.
Rumando ao centro europeu, na Suíça há já um apurado para as meias-finais da LNA: os portugueses Carlos Silva e Rui Faria ajudaram o Diessbach a carimbar a presença nas meias-finais do play-off, vencendo o segundo jogo dos quartos de final, diante do Dornbirn.
No Thun, Diogo Gomes e André Pereira marcaram presença em rinque, batendo o Montreux de Flávio Silva (que marcou um golo) e Tiago Sousa, que voltou a capitanear a sua equipa. Passando ao Biasca x Genève, duelo de guardiões lusos: Ricardo Figueiredo, do Biasca, bateu por 5x3 o Genève, de Sebastian Silva. Por fim, no Uttigen x Uri, dois portugueses em grande destaque: Rui Ribeiro marcou dois golos para o Uttigen; André Costa fez o mesmo para o Uri. Todas estas equipas ainda terão de disputar um jogo de desempate, para apurar as restantes três semi-finalistas da LNA.
Esta viagem pela Europa do hóquei patinado termina em França, onde não haverá play-offs mas as decisões estão cada vez mais apertadas. O Saint Omer de Pedro Chambell, Eduardo Leitão e Xavier Lourenço (que marcou um golo), continua na luta pelo título, tendo goleado, neste fim de semana, o lanterna vermelha Vaulx En Velin por 10x0.
Nos outros dois jogos que tiveram portugueses, destaque para o hat-trick de David Abreu, no Ploneour Lanvern x Ploufragan, ajudando os visitantes (que também contaram com Rui Cova e João Patrício) a triunfar por 4x5. Na equipa da casa, alinharam Duarte Delgado, Daniel Santos e Marcos Pinto. Por fim, a derrota do Noisy Le Grand, com Ruben Martins, por 7x3, diante do Coutras.

Fonte- www.zero.zero.pt