a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Bernardo Ramalho reforça ...

segunda , Jul. 04 2022
58

Termas OC com 3 reforços

segunda , Jul. 04 2022
97

Francisco Beirante é ...

segunda , Jul. 04 2022
65

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
62103

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
30893

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
25046

Oliveirense regressa às ...

sábado , Out. 25 2014
2814

ADJ Vila Praia vai ...

quarta , Dez. 02 2015
1645

Pedro Nunes: "Não há ...

quarta , Abr. 11 2018
1081

massagista inicial

RA APL foto4

Este foi mais fim de semana intenso na Associação de Patinagem de Lisboa, tudo começou na sexta feira com o Curso de Grau 1, para Treinadores de Hóquei em Patins. Mais uma vez a Câmara Municipal de Odivelas cedeu as suas instalações para a realização de sessões de formação de sexta e sábado, no domingo o local foi o Centro de Medicina de Lisboa. Aproveitamos a presença na Câmara de Odivelas para falar de candidaturas a Cidade Europeia do Desporto, numa demonstração das boas relações que mantemos com os Municípios em geral e particularmente com o de Odivelas.

No sábado, logo pela manhã e durante todo o dia e ainda na manhã de domingo, ocupamos o Pavilhão Municipal de Odivelas, por cedência do Ginásio Clube de Odivelas, para realizar os 3ºs. Testes Distritais em Patinagem Artística. No primeiro dia contámos com mais de 140 atletas em teste, numa “maratona” artística só possível com o empenho do Rui Gomes, do Paulo e da dedicada equipa de Juízes, cujo destaque vai para o coletivo, uma verdadeira equipa. Num total de mais de 200 atletas prestaram provas de aptidão para os diversos níveis e nas diversas disciplinas da Patinagem Artística.Os nossos agradecimentos ao GCO, Direção, Patinagem Artística e Hóquei em Patins, pela “elasticidade” operacional que nos permitiu a realização destes testes promocionais em condições amplamente favoráveis.

Ainda no sábado de manhã, organizamos as meias finais da Taça APL, no escalão de Benjamins no Pavilhão da Associação Desportiva de Oeiras. (resultados em http://www.aplisboa.pt/hoquei-patins/masc/bnj-m/taca-apl-bnj/table/8807-taca-apl-benjamins-2017-18-fase-final-.html). Numa competição em que participaram mais de 220 crianças e cujos 4 jogos finais foram uma festa a equipa vencedora foi a Associação Desportiva de Oeiras. Ao ADO os nossos parabéns pela cedência do Pavilhão, pela forma como receberam as restantes equipas e ainda pela vitória nesta festa final.

A Associação de Patinagem de Lisboa esteve na tarde desse sábado, 07 de Abril, na colocação da “primeira pedra” do futuro Pavilhão Desportivo do Seixal. Cerimónia que decorreu paralelamente à apresentação pública do Parque Urbano do Seixal e das Academias de Hóquei em Patins Leonel Fernandes e de Guarda-Redes José Marques. Ainda que a Criar-t não seja um dos nossos filiados a obra realizada por aquela instituição de solidariedade social à comunidade, mas também ao Hóquei em Patins na Margem Sul, mereceu da parte da AP Lisboa a resposta positiva ao convite do Sr. Fernando Marques, incansável obreiro da continuidade daquela disciplina da Patinagem no Seixal e uma das duas principais vontades, o outra é a do Sr. Presidente da Câmara, que levaram à colocação desta “Primeira Pedra” de uma infraestrutura que potenciará, estamos certos, o Hóquei em Patins na Margem Sul, na Grande Lisboa e no País.

Já ao final da tarde de um sábado muito agitado tivemos a grata confirmação da presença de um dos nossos filiados, o Sporting C. P., na final a quatro da máxima competição de clubes europeu a Liga Europeia.

No domingo e antes de recomeçarem, os testes da Patinagem Artística em Odivelas, mais uma sessão do Curso de Treinadores de Hóquei em Patins no Centro de Medicina de Lisboa e os dois últimos jogos da Festa Final de Benjamins no escalão de Escolares em Oeiras, partimos para a 1ª Jornadas, das 5 previstas, do I Torneio EKIS de Hóquei em Linha.

Esta primeira Jornada foi realizada em Arazede na zona de atividade da Associação de Patinagem de Coimbra parceira da nossa Associação neste esforço para reanimar uma disciplina da Patinagem que tem sido esquecida ao longo dos últimos anos. Este Torneio conta com a participação das únicas 3 equipas nacionais de Hóquei em Linha, o H. C. de Sintra e o G. R. e F. de Murches, ambos da Associação de Lisboa e do G. C. R. Castelense da Associação de Coimbra. Foram 3 jogos emotivos com os seguintes resultados;

HC Sintra (Knigths) 2–2 GRF Murches (Camaleões)
GRF Murches (Camaleões) 4–3 GCR Castelense (Vikings)
GCR Castelense (Vikings) 3-9 HC Sintra (Knigths)
Nos intervalos dos jogos, mais uma das disciplinas da Patinagem teve oportunidade de se apresentar, foi o Freestyle, com elementos do Grupo Desportivo e Recreativo das Figueiras, da Marinha Grande, da zona de atividade da nossa congénere de Leiria. Todo este programa contou com a presença dos Presidentes das Associações de Coimbra e de Lisboa, mas também do Vice-Presidente Federativo Gustavo Sousa. Em suma mais uma atividade desenvolvida no âmbito da colaboração Inter Associativa que abriu novos caminhos às novas disciplinas da Patinagem, neste caso o Hóquei em Linha e o Freestyle, onde o Skate não foi esquecido.

No total este fim de semana os membros da Direção da Associação de Patinagem de Lisboa estiveram mais de 80 horas dedicados à Patinagem. Possivelmente não fizemos e não estivemos presentes ou não demos a cobertura a todas as atividades onde supostamente o deveríamos ter feito. Ainda assim, estivemos onde achamos prioritário, onde fomos convidados e onde as circunstâncias das nossas atividades pessoais nos permitiram.

Fonte/Foto- AP Lisboa