- segunda, 18 junho 2018
O treinador do Valongo, Miguel Viterbo, congratulou o FC Porto pela conquista da Taça, mas acredita que a sua equipa merecia "no mínimo as grandes penalidades".
Desaire injusto e momento decisivo: "Esta derrota é ingrata e injusta. Tendo em conta o que se passou nos 60 minutos no mínimo merecíamos as grandes penalidades. O que decidiu? Foram detalhes: errámos no último lance, numa marcação, um movimento em que o FC Porto nos tinha já criado dificuldades e que decidiu o jogo".
Análise à partida: "Na primeira parte o resultado não refletia o que se passou. Perdermos 2-0 ao intervalo, mediante o que se passou, era completamente injusto e o que nos faltou foi apenas e só eficácia. Eles tiveram a que nós não tivemos. Na segunda parte, talvez na nossa pior fazer do jogo, acabámos por fazer o 2-1 e, aí não era o mais justo. A partir daí, o Valongo controlou e dominou a espaços o resto da partida".
Elogios aos seus atletas: "Quero realçar o grande jogo que os meus jogadores - os meus grandes homens - fizeram. São de um carácter enorme. Não sei se a minha carreira vai ser grande ou longa, mas duvido que [no futuro] tenha um grupo tão unido, tão disponível para trabalhar como este. Eles mereciam esta vitória. Só tenho de estar orgulhoso e desejar a todos a maior das sortes, eles merecem, de facto. A época foi muito positiva, mas não terminou da forma como queríamos".
Enaltecimento ao FC Porto: "Tenho de dar os parabéns ao FC Porto pela grande equipa, pelas grandes individualidades que tem. Para mim é a melhor equipa a jogar hóquei no mundo, não em Portugal, no mundo".
Fonte/Foto- Jornal “O Jogo”