- quinta, 19 julho 2018
Numa partida entre duas seleções impedidas matematicamente de chegarem aos quartos de final, a Holanda foi a que teve mais razões para sorrir ao derrotar a Bélgica por 10x5.
Na primeira parte, Eric Boersma foi o autor dos dois primeiros golos do jogo e colocou a Holanda a vencer por 2x0. Mas a Bélgica reagiu e conseguiu chegar ao empate, através de um tento com a assinatura de Sérgio Rita e outro de Joeri Mertens.
No entanto, a reta final do primeiro tempo lançou os holandeses definitivamente para a vitória, pois marcaram por mais três vezes nos últimos quatro minutos e foram para o intervalo a vencer por 5x2, graças a mais dois golos de Eric Boersma e outro de Reginaldo Migalhas.
Na etapa complementar, Nuno Rilhas ainda reduziu para 5x3, mas a Holanda voltou a marcar quatro golos de forma consecutiva e acabou com qualquer dúvida sobre que seleção iria conquistar os três pontos no último jogo que ambas realizaram na competição. Eric Boersma, por duas vezes, Timo Tilborghs e Rafael Jeeninga foram os autores dos tentos.
Até final o jogo não teve grande história e registou mais três golos, dois para a Bélgica, por intermédio de Joeri Mertens, e outro para a Holanda, da autoria de Rafael Jeeninga.
A Holanda soma, assim, a primeira vitória e os primeiros três pontos na prova, ficando com o quinto lugar do grupo B. Por sua vez, a Bélgica, sem qualquer ponto amealhado, termina no último posto. Ambas as seleções vão agora disputar o mini campeonato com o quinto classificado do grupo A para definir as classificações finais entre a 9.ª e a 11.º posição.
Fonte- zero.zero.pt
Foto- António Lopes “AL”