a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Miguel Fortunato- ...

sexta , Abr. 03 2020
203

Reinaldo Ventura à ...

sexta , Abr. 03 2020
104

Reunião FPP e Clubes da ...

quinta , Abr. 02 2020
75

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
58459

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
26344

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20974

Calendário da 2ª Fase ...

terça , Nov. 08 2016
1165

FPP- Nomeações de ...

quinta , Dez. 08 2016
1623

Clubes apoiam federação ...

sexta , Mar. 27 2020
322

interiorespluri unhas J

prod

A proposta avançada pela FPP para alteração do quadro competitivo, e que passava por ter duas fases, caíu por terra, fruto da decisão da maioria dos Clubes da 1.ª divisão, que apenas aceitaram o fim do condicionamento do sorteio, segundo avança a noticia publicada pelo “hóqueiPT”.
Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), confirmou o "passo atrás", não sem antes destacar o entendimento entre os clubes que levou à proposta, que seria aceite.
No entanto, e apesar de não haver qualquer objecção ao planeamento enviado às associações no início de Maio, a FPP, confrontada com uma carga de jogos demasiado pesada [o Campeonato podia passar de 26 para 40 jogos] e inúmeras jornadas a meio da semana, considerou pertinente questionar se este modelo seria efectivamente para avançar. E entendeu-se que, afinal, recuar seria a melhor decisão.
No plano desportivo, outros agentes já tinham, de forma oficiosa, levantado algumas questões.
No Benfica, que sempre se opôs à alteração do modelo (mas aceitaria face à vontade da maioria), o treinador Pedro Nunes questionou o timing, tão perto do final da temporada, dado que uma época tão longa exigiria outro tipo de planeamento.
No final da Taça de Portugal, Jorge Silva, Rafa e Hélder Nunes também questionaram a alteração do modelo. Jorge Silva questionou a participação - e as hipóteses de conquistas - dos clubes nas competições europeias, Rafa foi mais longe, apontando ao trabalho das selecções, e Hélder Nunes referiria mesmo que os atletas estavam unanimamente contra um calendário tão longo.
Entretanto, houve clubes que se prepararam para uma época mais longa. Por exemplo, a Juventude de Viana conta - até ver - com 12 atletas (três deles guarda-redes), o Benfica com 11, e o Sporting com 12, depois de juntar Gonzalo Romero e Raul Marin ao plantel que se sagrou campeão nacional.
O sorteio do Campeonato Nacional da I Divisão, bem como os da II e III Divisões e da Supertaça António Livramento, realiza-se no próximo dia 31 de Julho, na sede da FPP, a partir das 18h.

Fonte – www.hoqueipt.com