- terça, 04 setembro 2018
Ivo Santos, o atual presidente do SC Tomar concedeu uma entrevista à claque do Clube, a “Legião Templária”, onde esmiuçou alguns pontos interessantes, abordando o presente , mas mais que isso olhando para o futuro de um Clube que mostra-se pujante, e com objetivos de consolidar a sua posição no panorama nacional.
Sobre o balanço daquilo que aconteceu na temporada transata, Ivo Santos, afirmou que “ foi a melhor desde que a atual equipa diretiva está a frente dos destinos do nosso clube. Sempre numa lógica de crescimento que tem sido a marca destes últimos 3 anos. O trabalho da equipa sénior foi muito positivo e todos e não apenas alguns estão de parabéns. Mas tudo ja faz parte do passado. No dia em que terminou a época deixei de pensar nesse assunto”.
Uma equipa que viu sair três dos seus jogadores da época anterior, mas viu-se reforçada com três elementos, mais jovens. Com uma equipa ond a média de idades é de 23,8, deixando antever uma das equipas mais jovens do campeonato, Ivo Santos não se mostrou receoso disso.
“A média de idades vale o que vale. Há equipas de veteranos que jogam como miúdos sedentos de vitória, e o contrário também acontece por vezes. É a equipa que queríamos. Com jovens experientes, apostados em evoluir e em conquistarem o que falta o clube conquistar. Tem de ser esse o espírito. Sem ambição é muito mais difícil. Não foi por acaso que os reforços veem de equipas do norte. É esse o espírito que precisamos para chegar mais acima”.
Olhando para o futuro, e perspetivando os objetivos, o presidente leonino deixou antever muita confiança no grupo e no Clube.
“Passam por chamar mais pessoas ao pavilhão, dar alegrias aos nossos adeptos, ter a equipa focada e a jogar um hóquei de qualidade. E ganhar, respeitando os adversários”, começou por dizer.
“Enquanto líder de uma equipa o objetivo é contribuir para a afirmação do Sporting Clube de Tomar como melhor associação desportiva do distrito de Santarém e uma das principais referências em termos de modelo de gestão desportiva em termos nacionais. O clube não se esgota no hóquei sénior, embora essa seja a sua face mais mediática", concluiu.