a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Entrevistas

À conversa com Sergi ...
SergiPunset
Foto CS Candelária - Serig Punset Estivemos à conversa ...
Ler
À conversa com João ...
JoaolealGulpilhares
Foto Facebook ACD Gulpilhares Estivemos à conversa com ...
Ler
À conversa com Miguel ...
MiguelFreitas
Miguel Freitas esteve à conversa com a Plurisports e falou ...
Ler
À conversa com Diogo ...
DiogoFernandes
Estivemos à conversa com o jovem guarda-redes Diogo ...
Ler
À conversa com André Gil
AndreGilFisica
Estivemos à conversa com o treinador da AE Física, André ...
Ler
À Conversa com João Costa
João Costa
João Costa esteve à conversa com a Plurisports e falou da ...
Ler
  • Hot
  • Top
  • Outras

João Pinto- “A nossa ...

segunda , Set. 24 2018
35

Paulo Freitas- “Não ...

domingo , Set. 23 2018
39

Barça inicia OK Liga a ...

domingo , Set. 23 2018
42

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
55642

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
23623

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
18958

Colômbia com Seleções ...

sexta , Ago. 11 2017
645

Diogo Sousa reforça ...

domingo , Ago. 16 2015
848

Guillem Trabal: ...

quinta , Jan. 14 2016
754

Portucale

Sub 20 2018A seleção nacional sub-20 de hóquei em patins vai tentar conquistar, em Viana do Castelo, o hexacampeonato da Europa da modalidade, cuja 51ª edição vai decorrer entre os dias 17 e 22, no pavilhão de Monserrate.

“A nível internacional, mesmo a nível mundial, nenhum país, nenhuma seleção de nenhum escalão tem até hoje essa possibilidade. Nós tudo faremos para que Portugal saia vencedor desta competição”, afirmou hoje o selecionador e diretor técnico nacional Luís Sénica.

O responsável, que falava em conferência de imprensa para apresentação da prova, apelou ao apoio do público português.

“Necessitamos desse apoio. Necessitamos que o pavilhão esteja repleto em todos os nossos jogos. Estes jovens que têm grande qualidade estão à beira de fazer, eu não diria um facto histórico, mas fazer a confirmação daquele que tem sido o trajeto do hóquei em patins a nível internacional, que é vincar o hexacampeonato”, sublinhou.

O vice-presidente da FPP, Gustavo Sousa, também presente no encontro com os jornalistas, realizado na Câmara de Viana do Castelo, sublinhou que “nunca nenhuma seleção, conseguiu fazer seis campeonatos europeus”, desafiando o público a comparecer nos jogos da equipa lusa.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa disse que a cidade “dá sorte” às formações nacionais de várias modalidades e em que hóquei em patins não é exceção, uma vez que Portugal venceu, em 2014, a Taça Latina, disputada na capital do Alto Minho.

O autarca socialista disse que a escolha da cidade para acolher esta competição vem “reconhecer o trabalho que tem sido feito de promoção e divulgação da modalidade e as condições técnicas e de infraestruturas que possui para a realização de provas desta envergadura”.

A prova internacional, apresentada hoje publicamente, vai reunir as seleções masculinas de Portugal, Alemanha, Espanha, Suíça, Itália e Inglaterra, num total de 60 atletas, com organização da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em parceria com a Câmara da capital do Alto Minho.

A seleção nacional já se encontra em estágio no pavilhão de Monserrate com duas sessões diárias.

Tem jogos de preparação agendados hoje, às 19:30, com a Associação Juventude de Viana, com o Óquei Clube de Barcelos ( já realizado ), e com a seleção da Inglaterra.

A cerimónia de abertura da prova está marcada para segunda-feira, às 20:00, sendo que Portugal vai enfrentar a Alemanha às 21:00.

No dia 18, a equipa portuguesa defronta a Inglaterra, no dia 19 joga contra a Itália, no dia 20 mede forças com a Suíça e, no dia seguinte, com a equipa de Espanha. A seleção portuguesa joga sempre às 21:00.