a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

44649014 2064462777198580 4198830234105020416 n

Os responsáveis pelo Hóquei em Patins da AJ Salesiana fizeram um comunicado público onde anunciam a desistência da sua equipa Feminina nas provas oficiais organizadas pela FPP e AP Lisboa.
É o fim de um ciclo num Clube que nas ultimas temporadas tinha feito um esforço para ter equipa feminina nas competições nacionais, mas uma série de fatores, acabou por ser determinante para este desfecho.
Deixamos aqui o comunicado, na integra, publicado pelos responsáveis do Clube Estorilista.

“Os projetos para existirem e para se conservarem vivos necessitam de atletas. As atletas que querem manter-se na modalidade e ‘lutar’ pelas suas oportunidades e pelo seu futuro, terão de continuar a apostar nos projetos”.

Sabendo de antemão que muitas atletas femininas, principalmente sub17 se encontram a jogar em equipas mistas em alguns clubes, desde muito cedo da competição 2018/2019 que a Direção da AJS e toda a Equipa Feminina da A J Salesiana têm procurado incessantemente por mais atletas, principalmente jogadoras de campo, para ajudar a completar o curto plantel desta época. Um conjunto de 4 atletas de campo e 2 GR apostaram no projeto e foram lutando jogo a jogo ao longo destes meses no Torneio de Abertura da APL, com todos os riscos inerentes, mas avaliados, face a este reduzidíssimo numero de atletas. Foi uma total e forte aposta do clube e das atletas na continuidade do hóquei feminino.

Com a nova informação da possível indisponibilidade de uma das GR em garantir a totalidade dos jogos do Campeonato Nacional Feminino e Taça de Portugal Feminina que se aproximam, e sem se conseguir acrescentar pelo menos mais uma atleta de campo, apesar das dezenas de contactos efetuados, aumenta o enorme risco da possibilidade da equipa em algum momento não conseguir enfrentar alguns dos jogos destas competições nacionais, pelo que, a Direção da AJS decidiu infelizmente anular a sua inscrição nestas competições e desistir deste projeto da equipa feminina, pelo menos na presente época 2018/2019.

Total obrigado às atletas e muito boa sorte quanto ao seu futuro”.