- domingo, 28 outubro 2018
Primeira parte emotiva em Oliveira de Azeméis, com várias oportunidades de parte a parte, mas com os guarda-redes a superiorizarem-se aos atacantes. Do lado benfiquista, Adroher foi o mais perigoso nesta fase inicial da partida; na Oliveirense, Bargalló foi o mais rematador. Ainda assim, é de destacar as várias ocasiões dos encarnados isolados perante Puigbi, com o guardião da Oliveirense a evitar o golo.
Quando o jogo parecia ir para o descanso com um nulo, eis que Jorge Silva descobriu o caminho para as redes de Pedro Henriques e fez o 1-0 na partida, aos 24’.
O reatamento manteve a toada dos primeiros 25’, com as duas equipas balanceadas para a frente desde o minuto inicial. Mais afoito o Benfica, atrás do golo do empate, mas Puigbi foi sempre negando os intentos dos da Luz.
Aos 41', lance duvidoso na área da Oliveirense envolvendo Nicolía. O argentino pareceu ser carregado à margem das leis, mas a equipa de arbitragem nada assinalou. Volvidos três minutos, aos 44', os Benfiquistas fizeram a festa nas bancadas do pavilhão. Tantas vezes, o cântaro vai à fonte... O guarda-redes espanhol Puigbi, que segurara a vantagem dos da casa com um punhado de defesas arrojadas, sofreu o golo do empate através da stickada certeira de Diogo Rafael.
Empolgados pelo golo do empate, os comandados por Pedro Nunes foram atrás do tento da vitória. A mesma chegou ao cair do pano, à passagem dos 49', através de Nicolía. Bola ao centro, ataque da Oliveirense, o Benfica recuperou a bola e Diogo Rafael atirou para a baliza deserta. 1-3 no marcador!
fonte:slbenfica.pt
foto: AL Fotografia