- quarta, 13 fevereiro 2019
Na liderança e com a presença nos quartos de final da Liga Europeia de Hóquei em Patins já assegurada, a turma orientada por Alejandro Domínguez busca, este sábado, em Itália, no reduto do HRC Monza, garantir a primeira posição do grupo D.
Na antevisão do encontro europeu, Lucas Ordoñez recordou o desafio da primeira volta, em que os encarnados venceram por 3-1.
“Esperamos um jogo semelhante ao da primeira volta, disputado até ao último segundo. Agora vamos à pista deles, diante dos seus adeptos, será um jogo difícil, mas vamos com o adversário bem estudado e queremos garantir o primeiro lugar do grupo”, afirmou o artilheiro argentino.
Reforço para 2018/19, o antigo atleta do Barcelona frisou que alcançar a primeira posição do grupo é um objetivo desde o arranque da época.
“Terminar na primeira posição do grupo da Liga Europeia é um objetivo que temos desde o início da temporada. Vamos com essa mentalidade, temos a primeira oportunidade neste sábado e vamos tentar aproveitá-la”, assegurou, em declarações à BTV.
Questionado sobre a influência que a presença dos adeptos transalpinos pode vir a ter no desenrolar do encontro, o internacional pelo país das pampas foi taxativo.
“Todas as pessoas gostam de jogar em casa com os seus adeptos. Itália é um país que também vive muito o hóquei e de certeza que o Monza também está à espera deste jogo para ficar mais próximo da classificação. Temos de pensar em fazer bem as coisas como temos feito nos treinos e tentar fazer com que saiam no jogo”, referiu.
A partida entre o primeiro e o segundo classificado do grupo D está agendada para este sábado, às 19h45, no Palarovagnati Di Biassono, em Monza.
Fonte- SL Benfica * Texto- Luís Afonso Guerreiro * Foto- Cátia Luís