- quinta, 28 março 2019
A UD Oliveirense deslocou-se esta quarta feira ao Pavilhão da Embra e venceu por 6-2, num jogo onde mereceu o triunfo mas teve que se aplicar, em particular na segunda metade para garantir os três pontos em disputa.
Primeira parte de equilíbrio e embora fosse a formação de Oliveira de Azeméis a inaugurar o marcador por Marc Torra logo ao segundo minuto, o certo é que a formação da cas não se intimidou, e entregou-se ao jogo de forma “descarada” obrigando a trabalho reforçado na sua defesa.
João lomba empatou aos oito minutos e até ao intervalo, foram várias as oportunidades para os dois lados, mas a ser a equipa do Marinhense a mais perigosa. O empate a uma bola era o resultado ao intervalo, mas uma vantagem da formação da Capital Vidreira, a acontecer, não escandalizaria ninguém.
A segunda parte iniciou-se, ainda no minuto inicial com uma GP a favor da UD Oliveirense que Marc Torra não desperdiçou.
O mesmo jogador aos três minutos aumentaria para 1-3, mas a irreverencia da equipa de Nuno Domingues permitiu que conseguisse reduzir, com o golo apontado por Filipe Vaz.
No entanto, com os minutos a passar a formação forasteira foi gerindo a vantagem e “Xavi” Barroso, aumentou para 2-4.
A formação da casa nunca virou a cara à luta, deixou patente o seu inconformismo, mas a eficácia nos momentos certos, por parte do conjunto de Renato Garrido acabariam por ser decisivos no desfecho final do encontro.
Triunfo justo e incontestável por parte da Oliveirense, embora parecendo, pelo menos pelas oportunidades que foram acontecendo no jogo, algo desnivelado para aquilo que aconteceu me rinque.
Com esta vitória da Oliveirense a formação de Renato Garrido mantem-se na peugada do FC Porto, somando agora 49 pontos, os mesmos do Sporting CP, e a três do líder FC Porto.