- segunda, 15 abril 2019
Era a partida que encerrava a eliminatória dos oitavos de final da TP e o Riba D´Ave foi ate´ Barcelos eliminar a equipa da casa por 4-3.
“Micoli” abriu o ativo para o Riba D´Ave corria o minuto, com o Barcelos a desperdiçar um LD após um Azul mostrado a Hugo Azevedo, havia 17 minutos de jogo.
Ainda antes do intervalo Hugo Azevedo de LD a não falhar e a levar a formação visitante para o intervalo a vencer por 2-0.
Se as coisas já corriam menos bem para os da casa, “Micoli” aos 10 minutos de lD aumentou para 3-0.
Oportunidade,, quase de seguida para o Barcelos reduzir, mas Ruben Sousa desperdiça o LD que dispôs após a 10.ª falta do Riba D´Ave HC.
E quando Álvarinho leva Azul, “Micoli” claramente o homem do jogo , na marcação do LD fez o 4-0.
Surpresa, só par aquém não assistia ao jogo,.
Ultimos minutos de maior pressão da equipa da casa, a tentar disfarçar a má noite que estava acontecer e a conseguir reduzir para 3-4, com golos de Zé Pedro, “Joca Guimarães e Gonçalo Nunes, mas insuficientes para chegar pelo menos ao empate e levar o jogo para prolongamento.
Triunfo da humildae, da grande exibição de pedro Freitas (que defendeu 4 bolas paradas) e de “Miccoli” autor de 3 dos golos que colocaram a formação de Riba D´Ave nos quartos de final da Taça de Portugal indo agora defrontar o SL Benfica no “Fidelidade”.
Foto- António Araujo / Hóquei Minhoto