- domingo, 19 maio 2019
FC Porto Fidelidade venceu no rinque do Valongo, por 7-4, na 25.ª jornada do campeonato
O FC Porto Fidelidade venceu este domingo em casa do Valongo, por 7-4, e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional. Após o triunfo em Valongo, os azuis e brancos podem fechar de vez as contas do título se vencerem o Riba D’Ave, no Dragão Caixa, na próxima quarta-feira (20h30, Porto Canal), em jogo em atraso da 24.ª jornada.
Por esta altura, o FC Porto Fidelidade contabilizam os mesmos 61 pontos que a Oliveirense, mas os Dragões têm menos um jogo disputado e têm vantagem no confronto direto com a equipa de Oliveira de Azeméis. Em Valongo, as coisas começaram por correr mal para a equipa portista, que viu os anfitriões a vencer por 2-0 aos 13 minutos, com golos de Nuno Araújo e Diogo Fernandes. Mas Giulio Cocco e Gonçalo Alves deixaram tudo igual antes do intervalo.
Seria o FC Porto a ganhar vantagem aos inicio da segunda parte com um tento de “Rafa” mas o Valongo chegou ao empate pouco de pois por Nuno Araújo de LD.
A resposta do DC Porto foi rápida e mais uma vez “Rafa” a desfazer o empate e a colocar o placard em 3-4 que seria ampliado por “Poka” 3 minutos depois.
Sem se deterem os Dragões aproveitando a embalagem elevam para 3-6 por Giulio Cocco.
Nuno Araújo ainda reduz, de GP mas seria Hélder Nunes a fechar a contagem deste encontro ao fazer o 3-7 no ultimo minuto do encontro, e a garantir os três pontos para ao FC Porto.
Os números finais foram quase uma formalidade, mas deixaram o FC Porto Fidelidade mais perto da conquista do título nacional.
Foto- Ricardo Dias/hoqueipatins.pt