a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Elite Cup- “hat trick” ...

sexta , Set. 20 2019
130

Elite Cup- Oliveirense ...

sexta , Set. 20 2019
201

FC Porto entra com o ...

sexta , Set. 20 2019
134

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
57283

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
25245

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
20154

Águias conquistam ...

sábado , Nov. 08 2014
2371

Clube Desportivo São ...

quinta , Jan. 21 2016
1350

Convívio Internacional ...

quinta , Jan. 26 2017
1905

interioresinteriores

1920hernaninunes

Hernâni Nunes em grande entrevista ao site oficial do Grupo Desportivo de Sesimbra, quando a época desportiva de 2019/2020, está prestes a dar a stikada inicial.

Hernâni Nunes depois de representar o Grupo Desportivo de Sesimbra como atleta sénior de hóquei em patins, quando o nosso clube militava na 1ª. Divisão Nacional, regressa agora como Treinador Principal, na época em que o G. D. Sesimbra está de volta á 2ª. Divisão Nacional, depois de uma campeonato espetacular, concede ao nosso site oficial a sua primeira grande entrevista, quando a stikada inicial de 2019/2020, está prestes a iniciar-se.

Site Oficial - Decerto muito feliz pelo seu regresso ao G. D. Sesimbra, agora como Treinador da equipa de hóquei em patins sénior, depois de ter representado o clube como jogador?

Hernâni Nunes - A minha passagem pelo G.D. Sesimbra enquanto jogador foi deveras marcante para o que viria a ser a minha carreira desportiva.

Em todos os aspetos, desportivos e sociais, foi muito importante na minha formação pessoal.

Ainda hoje recordo com saudade e um sorriso nos lábios esses momentos.

Este regresso, agora com outras funções e responsabilidades, foi sempre para mim considerado como uma inevitabilidade, ou seja, eu sabia que um dia voltaria a representar o Grupo Desportivo de Sesimbra, foi agora 37 anos depois.

Site Oficial - Satisfeito com o plantel ao seu dispor e com as condições de trabalho que a Direção lhe proporcionou?

Hernâni Nunes - Estou satisfeito, desde as instalações desportivas, à estrutura humana que compõe todo o grupo de trabalho, são pessoas com larga experiência na modalidade e não menos importante, com um profundo conhecimento do clube.

Quanto ao plantel, gostaria publicamente de deixar uma palavra de apreço e felicitações para os atletas, todo o grupo de trabalho e treinador pela brilhante época de 2018/2019, neste que foi um excepcional percurso de regresso à 2 divisão, uma palavra especial para o anterior treinador, parabéns Ginja.

Voltando à questão do plantel importa referir que o núcleo está lá, mantém-se, o que me deixa tranquilo, e posso referir que ainda não está fechado.

Site Oficial - Regressado à 2ª. Divisão Nacional de Hóquei em Patins, como vai preparar o grupo de trabalho do G.D. Sesimbra, para uma competição cada vez mais exigente?

Hernâni Nunes - Sem duvida que o campeonato da 2º. Divisão está cada vez mais exigente, basta verificar a existência de atletas estrangeiros em algumas equipas, que tudo apostam na subida de divisão.

O nosso grupo de trabalho irá estar preparado para este desafio de muita exigência, contem connosco.

Teremos a nossa própria identidade e em cada jogo tudo faremos na luta pela conquista dos 3 pontos.

Site Oficial - Hernâni como avalia o atual momento do hóquei em patins nacional, após a brilhante conquista do Campeonato do Mundo de Seniores Masculinos, realizado em Barcelona?

Hernâni Nunes - O hóquei em patins nacional já estava num bom patamar.

Continuamos a ter os melhores executantes a nível mundial e a juntar a tudo isto temos dos melhores estrangeiros nas nossas equipas de topo, pelo que a qualidade dos espetáculos está garantida.

Existem outros aspectos de fundo, relativos à modalidade, que deverão ser colocadas noutros locais que não nesta entrevista.

A vitória no mundial, merecida diga-se, colocou-nos de novo na ordem do dia do desporto nacional.

Penso que estas conquistas são muito importantes especialmente para o trabalho a desenvolver na formação de jovens atletas, que é sem dúvida a chave do futuro da modalidade.

Julgo que não estarei muito longe da realidade se disser que hoje em dia existem muitos candidatos a futuros "Girões" porque são destes exemplos que a modalidade necessita, até porque se trata de um lugar específico e nem sempre aparecem muitos candidatos, já agora importa salientar que a formação do G.D.Sesimbra, tem no plantel sénior um atleta que é internacional por Moçambique que participou nos últimos jogos mundiais.

Site Oficial - Pelo conhecimento dos vários emblemas que compõem a Zona Sul da 2ª. Divisão e após a realização do sorteio da prova, que espera deste campeonato?

Hernâni Nunes - Espero um campeonato deveras disputado.

É ter a consciência de que existe um grupo restrito de equipas que se assumem como candidatos à subida de divisão e todos os outros que vão querer obter a melhor classificação possível e acredito que terão influência na tabela classificativa, quero com isto dizer que essas equipas, apesar de não terem provavelmente a possibilidade de subir, poderão de onde em onde causar surpresas e mexer com a classificação final.

Site Oficial - Em contagem decrescente para o arranque oficial da época desportiva de 2019/2020, qual o apelo/mensagem que deixas aos associados do clube e aos sesimbrenses em geral?

Hernâni Nunes - Esta será talvez a pergunta que mais esperava, gostaria muito de reviver os momentos em que o nosso Pavilhão estava totalmente cheio.

Os associados e os Sesimbrenses são pessoas que demonstram uma extraordinária paixão pelo seu clube e pela modalidade em particular.

O meu apelo vai no sentido de estarem presentes e apoiarem incondicionalmente os atletas, a equipa e o clube.

Existe uma máxima que diz que nenhum erra intencionalmente e são os primeiros a perceber que o cometeram, se das bancadas vier o estímulo e o incentivo para que não se baixe os braços, será mais fácil superar os momentos menos bons.

Os nossos objetivos, atletas e estrutura técnica, é o de dignificar e honrar o nome do Grupo Desportivo de Sesimbra, desportiva e socialmente.

Até o objetivo final estar alcançado existe todo um processo que importa desenvolver, criando-se as condições necessárias e suficientes para o seu sucesso.

Contamos com o vosso apoio - Muito obrigado.

Muito obrigado ao Hernâni Nunes pela entrevista, renovando a todo o grupo de trabalho os votos de felicidades para a época desportiva de 2019/2020.

O Gabinete de Imprensa

alojamento local