- segunda, 04 novembro 2019
A equipa do SC Tomar recebeu no passado sábado a formação do Oeiras em partida referente à 4.ª jornada do nacional da 2.ª divisão, com a formação tomarense a vencer de forma clara a equipa de Oeiras por 5-1.
Primeira fase do jogo com sinal mais por parte do SC Tomar que confirmou esse domínio com 2 golos apontados por João Sardo aos 8 e 13 minutos respectivamente.
A equipa tomarense mostrava equilíbrio defensivo e ofensivo, a assumir o jogo mas sempre atenta ao seu setor mais recuado, nunca o descorando, e embora a equipa do Oeiras fosse incomodando, sempre que podia o ultimo reduto leonino, percebia-se que a equipa leonina mostrava serenidade e maturidade frente a um adversário de respeito.
O Oeiras reduziria para 2-1 aos 23 minutos, por Diogo Oliveira, mas o SC Tomar mesmo ao suar do gong para o intervalo voltava a mexer no marcador, com Pedro Martins a fazer o 3-1.
O conjunto de Nuno Lopes entrou no segundo período confiante, soube gerir a vantagem que dispunha e aos sete minutos Paulo Passos a aumenta o score para 4-1, deixando ainda mais tranquila a equipa ribatejana.
O Oeiras teve oportunidade de reduzir mas Gonçalo Suíssas a não conseguir enganar Diogo Alves no LD que a formação forasteira dispôs.
Quem não falhou foi Hernâni Diniz que chamado a marcar no LD que o SC Tomar dispôs após a 10.ª falta do Oeiras, não perdoou na cara de “Toni” fazendo aos 23 minutos o 5-1 que praticamente sentenciou a partida.
O Oeiras, já no último minuto voltou a beneficiar de um LD (15.ª falta do SCT), mas mais uma vez o guardião nabantino a negar a oportunidade a Diogo Oliveira.
Triunfo claro e sem “espinhas” da equipa tomarense, perante um Oeiras que veio até Tomar jogar “olhos nos olhos” com a equipa local, mas sem argumentos, pelo menos nesta partida, para surpreender o conjunto de Nuno Lopes que terá feito, por ventura, o seu melhor jogo neste inicio de campeonato.
O SC Tomar mantem a liderança isolado, com 12 pontos, com o Oeiras a descer para a 4.ª posição somando 7 pontos. Na próxima jornada o SC Tomar viaja até Sesimbra onde defrontará a equipa local com a AD Oeiras a receber o Parede FC, naquele que é certamente o jogo mais forte da ronda 8.
Foto- Ricardo Rodrigues