- quinta, 14 novembro 2019
“Já não sou feliz no que faço”, são as palavras mais marcantes do jovem guardião luso francês que no defeso trocou o Valença HC pela AE Física D, na sua página pessoal do Facebook, a anunciar o seu abandono da modalidade.
Sendo um dos guarda redes da nova geração de maior referência, Keven Correia defendia, em simultâneo as cores da AE Física D assim como da Seleção francesa e ainda no último mundial disputado em Barcelona foi uma das agradáveis surpresas, pela qualidade que mostrou entre os postes.
Natural de Leiria mas com raízes em terras gaulesas despertou ao mais alto nível ao serviço do Noisy Le Grand em França tendo disputado, com as cores gaulesas o Europeu na Corunha e no passado verão no Mundial em Barcelona.
A qualidade de Keven Correia não passou despercebida e o Valença HC recebeu-o na temporada 2018/2019, tendo no defeso ingressado na AE Física D que esta época regressou ao principal campeonato luso.
No entanto e de forma surpreendente o jovem guardião de 23 anos anunciou na sua página oficial do Facebook o abandono da modalidade.
Fica aqui a mensagem, na integra, publicada por Keven Correia
“Boa noite a todos, amigos, conhecidos e a todos os pequenos e grandes guarda redes que me seguem. Faço esta publicação para anunciar que definitivamente vou parar para o hóquei em patins por uma razão muito simples, que já não sou feliz no que faço. Toda a minha vida girou em torno do hóquei e tenho muitas coisas para descobrir fora deste mundo e conto bem aproveitar e realizar todos o que podem me fazer feliz. A partir de agora, a fim de desfrutar da vida, é isso que quero fazer. Apesar da minha "pequena carreira" ganhei títulos importantes. Ganhei coisas muito mais importantes para mim, memórias para sempre, amigos inesquecíveis, conheci pessoas que eu aprecio muito. Para que eu me sinta bem, que assim seja, em Noisy, Valença e em Torres Vedras ( Física ) e na seleção de França jovem e sénior. Desejo o melhor para cada um dos clubes por onde passei, pois receberam-me bem e fizeram tudo para que eu estivesse bem, Obrigado mais uma vez a Noisy, Valença, Física e à seleção da França. Vou continuar a seguir este desporto que tanto me deu. Uma palavra para a minha família que sempre me apoiou e mostra que eles estão orgulhosos de mim. Aos meus amigos mais próximos, desejo a todos muitos êxitos e muitas felicidades e assim a todos vocês que vão ver esta mensagem. Até breve”.
Foto- Romeo Deganello/ facebook pessoal de Keven Correia