- segunda, 02 dezembro 2019
O SC Marinhense perdeu a invencibilidade à 8ª jornada ao ser derrotado pela formação “B” da AD Valongo por 7-5 e onde Miguel Moura foi o grande destaque deste encontro ao fazer 6 (seis) dos golos do conjunto orientado por Jorge Vieira.
Era um teste de fogo para o líder da zona norte, que visitava o reduto do segundo classificado, a AD Valongo “B”, que vinha de duas derrotas consecutivas.
Ainda havia espetadores a sentarem-se no “San Siro” e Miguel Moura abria o activo, corria ainda o primeiro minuto da partida. Motivado o camisola 5 aos 4 minutos elevou para 2-0, aproveitando alguma passividade na defensiva dos vidreiros.
Com o SC Marinhense a tentar reduzir é novamente a formação da casa a aumentar o score por intermédio de David Correia, estavam então decorridos 14 minutos de jogo. O Marinhense não baixou a guarda e até ao intervalo chegaria ao 3-2 com golos de Gonçalo Domingues e “Nico” Carmona, deixando tudo em aberto para a segunda metade da partida.
Mas mais uma vez a equipa da casa a entrar mais assertiva e com Miguel Moura a ser a “besta negra” da equipa da Marinha Grande. O jovem jogador do Valongo fez o 4-2 logo aos 2 minutos. O Marinhense respondeu por Gonçalo Domingues aos 4 minutos que reduziu para 4-3, mas mais uma vez o stick “on fire” de Miguel Moura a fazer miséria na defesa do Marinhense ao apontar mais dois golos (aos 6 e 7 minutos) e a colocar o placard em 6-3
Fase do jogo intensa e aberta proporcionou aos 8 minutos mais um golo, desta feita para po Marinhense por Miguel Vicente que fazia assim o 6-4.
Depois de Diogo Abreu e Gonçalo Domingues terem desperdiçado um LD, cada, seria Gonçalo Domingues a reduzir para 6-5 aos 20 minutos deixando o suspense no resultado, que seria desfeito, no entanto pelo inevitável Miguel Moura, que fez o 7-5 aos 21 minutos.
Ultimos minutos de maior assédio do Marinhense, que tentou vhegar, no mínimo ao empate mas não conseguiria os seus intentos e viu ainda “Nico” Carmona desperdiçar uma GP à entrada do ultimo minuto do jogo.
Resultado que premeia a eficácia da AD Valongo, em particular uma tarde em cheio de Miguel Moura, que pode-se dizer mesmo, foi o quebra cabeças que o técnico do Marinhense e os seus jogadores não conseguiram anular.
Após esta jornada o Marinhense mantém a liderança da zona Norte, com 21 pontos, e a AD Valongo ficou agora mais perto (18 pontos), embora o FC Porto “B”, que só joga esta terça feira possa chegar ao 2.ª lugar e somar 19 pontos, se vencer o encontro frente ao Famalicense.
Foto- Miguel Rodrigues