- segunda, 27 janeiro 2020
O SC Marinhense viajou até ao alto Minho onde defrontou o Valença HC com o resultado final a cifrar-se num empate a cinco bolas.
Jogo onde a formação vidreira entrou melhor e chegou ao 0-2 com um bis de Juan Fontan. A meio da primeira parte a equipa da casa reduziria por intermédio de Sérgio Jesus, corria então o minuto 14 mas a resposta do Marinhense veio pouco depois pelo stick de Gonçalo Domingues que a exemplo do seu colega, bisou, com o intervalo a chegar minutos depois com a equipa da Marinha Grande a recolher aos balneários com o marcador a registar 1-4, numa etapa complementar onde a assertividade da formação vidreira foi determinante para a vantagem que se registava quando as equipas recolheram para o descanso.
A equipa minhota entrou para a etapa complementar mais afoita e acabou por reduzir logo aos 4 minutos por Diogo Sá. Sérgio Jesus aos 9 minutos fazia o 3-4 mas Tomás Korosec respondeu de imediato e fez o 3-5.
Com o jogo aberto muito por culpa da equipa do Valença que assumia as despesas do jogo, Tiago Pereira aos 11 minutos reduz para 4-5 e é Sérgio Jesus, que ao minuto 15 chega ao empate.
Até final várias oportunidades de perigo junto às duas balizas mas o resultado não se alteraria, com o Valença e Marinhense a dividirem os pontos em disputa.
O SC Marinhense mantém a liderança da zona norte, somando após esta 14.ª jornada 34 pontos, mas viu o seu mais direto perseguidor encurtar distâncias, já que o Famalicense derrotou a Juventude Pacense por 10-5 e está agora a apenas dois pontos do conjunto treinado por Nuno Domingues.
Na próxima jornada o Marinhense recebe a AD “Os Limianos” penúltima classificada com o Valença HC a desloca-se até a Cambra onde defrontará o HA Cambra.