- quarta, 05 fevereiro 2020
O Triunfo do CD Boliqueime por 3-1 frente ao Cascais, assim como as vitórias do CD Paço Arcos “B” e UD Vilafranquense a UDC Nafarros (11-2) e “Os Corujas” GCC (1-7), respetivamente, colocam as três equipas na liderança da Zona Sul, com 31 pontos (embora UD Vilafranquense e CDPA “B” tenham menos um jogo), mas o CS Marítimo (Madeira) está à espreita, ocupando a 4.ªm posição mas com dois jogos a menos, realizados.
O CD Boliqueime depois da derrota sofrida na ronda anterior no “Casablanca”, que permitiu à formação da linha encostar-se em termos pontuais, voltou aos triunfos frente ao Cascais, mas o triunfo do Paço Arcos “B” no “Casablanca” ao Nafarros por números a cheirar a goleada (11-2), onde Bruno Frade esteve em plano de evidência ao fazer uma “manita” mantem acesa a luta pelo primeiro lugar, e aqui a havar mais um entruso, e vem da zona ribeirinha do Tejo, propriamente de Vila Franca de Xira onde mora um União a fazer uma época muito boa. No passado fim de semana viajou até à zona ribeirinha do Sorraia onde venceu o “Os Corujas” de Coruche por 7-1 e encontra-se assim na luta por um dos lugares de subida.
O CS Marítimo recebeu no Funchal o GD Fabril, onde venceu pela margem mínima (2-1) e mantem, também acesa a chama da subida.
No que toca aos outros resultados, triunfo da Juventude Azeitonense sobre a equipa “B” do S Alenquer B por 6-2, a derrota caseira do APAC Tojal perante os “Bês” do Parede FC por 6-2 e o triunfo fora de portas do HC Vasco Gama em Estremoz por 8-2.
A próxima jornada tem como prato forte o jogo que se disputará no “José Mário Cerejo” e que oporá a UD Vilafranquense ao CD Boliqueime com o CD Paço Arcos “B” (que viaja até Cascais) com os ouvidos postos no encontro em Vila Franca de Xira.