- sexta, 07 fevereiro 2020
Este sábado, 8 de fevereiro, é dia de competição europeia para a equipa de hóquei em patins feminino do Benfica. As encarnadas viajam para Espanha para o encontro com o CP Voltregà, que acontece às 18h00 no Pavellò Municipal Oliveras de la Riva.
A jogadora Maca Ramos esteve no Sport Lisboa e Modalidades de quinta-feira, na BTV, onde anteviu a partida começando por referir as dificuldades que esperam encontrar na 5.ª jornada do Grupo A da Taça Europeia.
“Agora a jogarmos fora de casa esperamos encontrar um adversário mais difícil. É uma equipa que nunca se dá por vencida, mesmo quando estava a perder aqui 5-0, nunca deixou de lutar e penso que vai continuar a ser assim. Depois, o tipo de pavilhão afeta bastante porque o piso é diferente, não é madeira”, disse a camisola 8.
“A equipa está diferente, saíram algumas jogadoras que eram a base, mas mesmo assim continuam com uma boa guarda-redes e boas jogadoras. Têm um treinador que, apesar de já não ser novo no clube, ainda se podem estar a habituar às ideias de jogo dele”, continuou.
Questionada sobre o facto de o Benfica ser a única equipa portuguesa na Taça Europeia feminina, Maca Ramos considerou que esta é uma situação que traz um misto de emoções.
“Por um lado é mau porque seria bom para o hóquei português que houvesse mais equipas portuguesas a competir, mas, por outro lado, é bom porque dá-nos mais motivação visto sermos a única equipa que está a representar Portugal”, revelou.
Apesar de um empate chegar para a qualificação, a defesa garante que o Benfica vai lutar pela vitória e pelo primeiro lugar do grupo.
“Se entrarmos com a mesma concentração que entrámos no jogo aqui na Luz conseguimos ganhar. É verdade que com um empate estamos qualificadas, mas normalmente quem joga para o empate, perde. Se empatarmos perdemos a oportunidade de passar em primeiro lugar, que é essa a ideia. Temos de encarar o jogo como se fosse mais uma final”, enfatizou.
“O primeiro objetivo é qualificarmo-nos, dentro desse objetivo queremos qualificarmo-nos em primeiro e depois, obviamente, queremos ganhar a meia-final e a final”, rematou.
Fonte/Foto-SL Benfica * Texto- Márcia Dores