a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

ojogo

Fernando Graça demitiu-se esta quarta feira do cargo de presidente do comité europeu de hóquei em patins. O dirigente português estava à 8 anos à frente do organismo responsável pelo hóquei em patins europeu.
Em declarações à Plurisports, Fernando Graça justificou a sua decisão de abandonar o cargo por “motivos de saúde”, confirmando o que estava em comunicado enviado aos clubes e federações .
Fernando Graça que foi eleito em 2012, substituindo outro português, Carlos Graça, tendo sido reconduzido no cargo em 2016 com o quadriénio a terminar este ano civil.
Não fosse a pandemia do COViD-19 a alterar o planeado, este ano, não haveria lugar a eleições, mas a uma indicação directa pela World Skate Europe e World Skate, que regem todas as modalidades de patinagem.
Com a saída de Fernando Graça retiram-se também o vice-presidente Lluís Ferrer, o secretário geral Cesare Ariatti e a responsável pelo hóquei feminino Susana Pandavenes.
Com esta demissão, Portugal fica agora representado ao mais alto nível nos organismos internacionais apenas por Fernando Claro, presidente da WS Europe e vice-presidente executivo da World Skate.
Esta decisão do até agora Presidente da WS Europe-Rink Hockey deixa um vazio diretivo com Fernando Claro a ter que designar nos próximos dias um sucessor para levar este mandato até ao fim, estando este prorrogado até março de 2021.

Foto- Jornal “O Jogo”

3 Quarta