- segunda, 26 outubro 2020
A Académica de Coimbra recebeu no sábado passado, no Pavilhão Universitário n.º 3 o USC Paredes, equipa que ingressou neste defeso na 2.ª divisão, com a equipa coimbrã a vencer por 6-5.
Partida onde a equipa da casa nunca conseguiu sentir-se confortável até ao final da partida, muito por culpa da atitude do conjunto visitante, que nunca baixou os braços obrigando a equipa de Coimbra a muitas atenções para não ser surpreendida.
Foi a “Briosa” que inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas a equipa de Diogo Pereira, foi sempre no encalço do resultado que lhe era desfavorável e empatou a partida por Márcio Fonseca.
Um “bis” de Diogo Graça deixou alguma margem ao conjunto alvinegro, mas a resposta do Paredes foi rápida e eficiente, já que empataria a três com golos de Márcio Fonseca e Miguel Ferreira. A três minutos do intervalo a Académica voltaria a ganhar vantagem com José Flores a fazer o 4-3.
Veio a segunda metade, o inconformismo do Paredes era notório e aos quatro minutos Gonçalo Figueiredo repôs a igualdade, desta feita a 4 bolas.
Alexandre Santos aos 1º minutos colocou, mais uma vez a “Briosa” na frente do marcador, que seria desfeito aos 20 minutos, quando André Ferreira fez o empate a 5 golos.
Seria Diogo Graça, de LD aos 22 minutos a colocar pela sexta vez a Académica de Coimbra na frente, quando fez o 6-5 e Filipe Vaz, teve a oportunidade de “matar” o jogo, aos 23 minutos mas desperdiçou um LD (20.ª falta do Paredes).
Triunfo sofrido e suado por parte dos “doutores” que após esta ronda somam 9 pontos e seguem no grupo dos segundos classificados da zona norte.
Na próxima jornada a Académica de Coimbra deslocam-se ao recinto do CA Feira com o USC Paredes a receber a Juventude Pacense.