- terça, 24 novembro 2020
A Académica de Espinho viajou até à Bairrada, mais propriamente à Mealhada onde defrontou a equipa colca com o triunfo a sorrir aos academistas por 6-3.
Entra mais assertiva do HC Mealhada que chegou ao 2-0 com golos de Martim Ferreira e Luís Oliveira, mas a Académica de Espinho responderia nos minutos seguintes chegando ao intervalo a vencer por 2-3, com os golos da formação forasteira a serem apontados por André Pinto, Ricardo Ramos e Frederico Saraiva.
Na segunda metade a equipa treinada por Luís Canelas ainda viu o mealhada chegar ao empate (golo de Daniel Lopes, logo aos 3 minutos), mas a partir daí a maior experiência do conjunto de Espinho aliada à sua qualidade coletiva acabou por ditar a história do jogo.
André Pinto de GP Frederico Saraiva e Tiago Ferraz foram os autores dos golos que colocaram a Académica de Espinho a vencer por 3-6, estavam então decorridos 16 minutos de jogo, com o score a não se alterar até final.
Triunfo que permite à Académica de Espinho manter-se na zona cimeira da classificação (4.º lugar com 12 pontos, mas menos 2 jogos realizados) a apenas um ponto do Cambra e AA Coimbra que ocupam o 2.º e 3.º lugar respetivamente.
Na próxima jornada a Académica de Espinho recebe o CA Feira com o HC Mealhada, que ainda não somou qualquer ponto na prova a voltar a jogar no Municipal da mealhada onde será anfitrião do CH Carvalhos.
Foto- Facebook AAE