a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

  • Hot
  • Top
  • Outras

Resumo FC Porto- HC ...

domingo , Jan. 24 2021
7

“A eficácia defensiva ...

domingo , Jan. 24 2021
16

Águias impõem-se no ...

domingo , Jan. 24 2021
12

Hóquei fica mais pobre

segunda , Jul. 30 2018
59931

Patinagem reconhecida ...

segunda , Nov. 09 2015
27846

CM Feminino- Portugal ...

sábado , Out. 01 2016
22209

Carlos Pires- "Todos ...

sexta , Nov. 02 2018
743

"FC Porto quer bater de ...

quinta , Jan. 12 2017
1144

Protocolo para ...

segunda , Fev. 22 2016
1348

2 Barbeiro

mvp20106 min

A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, o CA Campo de Ourique por 4-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo da décima e última jornada da zona Sul do Campeonato Nacional. Com este resultado, a formação verde e branca terminou a primeira fase (prova 1 zona Sul) no primeiro lugar, depois de somar aquela que foi a sua sexta vitória consecutiva.

O conjunto orientado por Nuno Pinto entrou forte na partida e, desde cedo, começou a cercar a baliza adversária. As oportunidades Leoninas sucediam-se, mas a guarda-redes Ana Rita Sequeira conseguiu impedir as primeiras investidas do Sporting CP, inclusive num frente a frente com a capitã verde e branca Ana Catarina Ferreira. Por sua vez, o CA Campo de Ourique tentava sair rapidamente para o ataque assim que recuperava a posse.

Foi à passagem dos dez minutos que as Leoas inauguraram o marcador, com Rita Lopes a desviar para o fundo das redes, após assistência da capitã Leonina. As Leoas queriam mais e, pouco depois, Ana Catarina Ferreira atirou forte à trave.

Já nos instantes finais do primeiro tempo, após clara oportunidade das visitantes defendida por Inês Caldeira, no contra-ataque Sofia Moncóvio viu o poste negar-lhe a hipótese de dilatar a vantagem ainda antes do intervalo.

No segundo tempo, o Sporting CP voltou a entrar mais forte, mas desta vez com a pontaria afinada e, antes dos dois minutos, Margarida Florêncio fez o 2-0. Lá atrás, aquela que é a melhor defesa do campeonato, mantinha-se sólida e não concedia grandes veleidades ao adversário, mas no ataque, apesar da vantagem, continuava acutilante em busca de aumentar a diferença no marcador.

Ana Catarina Ferreira voltaria a acertar no ferro, mas, depois da séria ameaça, fez mesmo o terceiro das Leoas a cerca de seis minutos do fim do encontro. A capitã verde e branca ainda foi a tempo de bisar na partida e desenhou assim o 4-0 final que carimbou a sexta vitória consecutiva do conjunto de Nuno Pinto.

Decorrente do novo modelo competitivo criado para esta temporada, com este triunfo, a formação verde e branca garantiu a passagem, no primeiro posto, à próxima fase (grupo 1 da prova 2), a qual decorrerá, também em sistema de campeonato a duas voltas, entre os três melhores classificados da zona Norte, os dois primeiros da zona Centro e os três melhores da zona Sul. Daqui, as quatro primeiras classificadas serão as equipas que seguem directamente para o play-off de apuramento de campeão (prova 3), a derradeira fase do Campeonato Nacional.

Fonte/Foto- Sporting CP

Curso Estaticista Essencial