- sábado, 16 janeiro 2021
O Riba D´Ave somou três preciosos pontos na luta pela permanência ao vencer no “Alfredo Bento Calado” o HC “Os Tigres” por 6-4, num jogo emotivo e que manteve a incerteza no resultado até quase ao final do tempo regulamentar.
Uma partida onde a equipa minhota ganhou «vantagem ao fazer o 0-1 aos cinco minutos por Hugo Barata. Hernâni Domingos respondeu quase de imediato. Dinis Abreu, um dos mais influentes, neste jogo, por parte do Riba D´Ave, voltaria a colocar a sua equipa em vantagem mas ainda antes do intervalo Paolo Dias fez o empate.
Veio a segunda metade e foi novamente a equipa forasteira a ganhar vantagem aos fazer o 2-3 logo ao segundo minuto.
Responderia a formação ribatejana poucos minutos depois, com Hernâni Domingos, na marcação de um LD a refazer o empate e pouco depois Paolo Dias a colocar o Tigres, pela primeira vez na frente do marcador ao apontar o 4-3, corria então o minuto 14.
No entanto a formação de Almeirim não soube segurar esta magra vantagem já que Facundo Bridge no minuto seguinte fez o 4-4.
Embalada a equipa de Raul Meca no minuto seguinte confirmou a reviravolta no marcador ao fazer o 4-5 por “Miccoli” estavam então decorridos 16 minutos de jogo.
O Tigres teve que arriscar, criou perigo junto à baliza de Diogo Fernandes mas já à entrada do ultimo minuto, Facundo Bridge, confirmou a vitória dos minhotos ao apontar o 4-6.
Com esta vitória o Riba D´Ave mantem o 11.º lugar, agora com 12 pontos, dois acima da linha de água com o Tigres de Almeirim a manter-se na ultima posição somando sete pontos.
Na próxima jornada a jogar-se a 23 de Janeiro, o Riba D´Ave recebe no Parque das Tílias a UD Oliveirense com o HC “Os Tigres” a deslocarem-se a Tomar onde defrontarem a equipa local.